Gilberto Gil e Iza estão entre as capas do retorno impresso da Elle Brasil
A filósofa Djamila Ribeiro e a rapper Katú Mirim completam o time de protagonistas da edição especial da revista de moda
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de ter abalado o público fashionista, em 2018, com a notícia de que seria descontinuada, a Elle Brasil voltou com tudo, em formato com foco no digital. Em maio deste ano, o novo site do veículo foi lançado, reunindo conteúdos inovadores e conscientes. Agora, a primeira edição impressa da revista, depois do retorno, está entre nós. Nas versões de capa, que ficaram disponíveis nessa quinta-feira (1º/10), estão os convidados ilustres Gilberto Gil, Iza, Djamila Ribeiro e Katú Mirim.
Vem comigo saber tudo!
Por meio de um post feito por sua equipe, Gilberto Gil compartilhou a experiência. “A Elle Brasil voltou ao mercado com uma edição que joga luz sobre a cultura. O setor enfrenta uma grave crise devido à pandemia, mas evidenciou sua importância e capacidade de reinvenção, sendo uma janela para o mundo enquanto estamos em casa”, apontou.
Iza comemorou o convite. “Sempre amei essa revista e não acredito que dessa vez eu estou na capa, e ainda dividindo esse lugar com tantos outros nomes maravilhosos!”, escreveu no Instagram. “Feliz demais por fazer parte disso, feliz demais por ter trabalhado com uma equipe tão incrível e feliz demais por esse resultado!”, completou a popstar.
A escritora Djamila Ribeiro também divulgou sua versão e explicou que o conceito faz referência ao trabalho artístico de Dalton Paula. “Realmente, essa capa está uma pintura!”, celebrou a filósofa.
Já Katú Mirim fez questão de destacar que sucesso tem a ver com a própria luta. “Hoje é um daqueles dias que eu me lembro da minha infância, de todas as lutas que enfrentei e enfrento. Lembro de cada tapa na cara, cada não, cada vazio nesses espaços. Sabe…. É sobre mim, sobre não desistir de ser quem sou”.
Com 15 mil exemplares de tiragem, a Elle física será publicada sempre em março, maio, setembro e dezembro. O primeiro volume já começou a chegar na casa dos assinantes e também poderá ser comprado de forma avulsa em bancas e livrarias selecionadas, além de estar disponível para compra on-line.
A estreia tem foco na cultura do país, trazendo editoriais e reportagens que retratam a importância da valorização. “Neste momento em que o setor atravessa uma de suas mais graves crises, a edição vem para celebrar as artes e relembrar a sua enorme importância na sociedade”, enfatizou a Elle Brasil.
A ideia é que o material seja relevante e levante reflexões fundamentais. “Com um conteúdo ainda mais analítico e atemporal, a publicação vem com acabamento de luxo e formato de coffee table book”, explicou o veículo, em comunicado.
Em 2020, globalmente, a Elle comemora 75 anos de história. No Brasil, o título retornou licenciado pela editora independente Papaki. A publicação tem comando de Susana Barbosa, diretora editorial. Também estão na equipe nacional Paula Mageste, publisher, e Virgínia Any, diretora de receitas.
Colaborou Rebeca Ligabue