Garimpar peças de luxo vira tendência: conheça duas boas opções no DF
Conheci as propostas do e-commerce Pretty New e do Raffa’s Bazaar, e não pude deixar de fazer minha seleção. Vem comigo!
atualizado
Compartilhar notícia
A possibilidade de adquirir itens de luxo seminovos é a atual tendência. Vender uma peça valiosa que está parada no armário, ou recomprar um acessório de qualidade, incentiva o mercado a frear a produção acelerada, além de reprimir a utilização de materiais prejudiciais ao meio ambiente.
Esse segmento está se expandindo em Brasília e, agora, com o desapego e a garimpagem em mente, tanto a Pretty New quanto o Raffa’s Bazaar são opções interessantes para as brasilienses que querem adquirir itens desejados, sem abrir mão da qualidade e sem peso na consciência.
Foi pensando nisso que, na quarta-feira (13/12), Gabriella Constantino, proprietária do e-commerce Pretty New, organizou um almoço para apresentação do site, enquanto Raffaela Campos Prudente inaugurou o Raffa’s Bazaar no Gilberto Salomão.
Entre um evento e outro, achei acessórios maravilhosos e fiz minha seleção de favoritos.
Vem comigo!
Primeiramente, vamos falar sobre Gabriella Constantino. Conhecida na cena brasiliense, ela tem se dedicado ao trabalho como empresária. Apaixonada por moda, fez cursos de verão, ainda na adolescência, na Central Saint Martins, em Londres, e no Istituto Marangoni, em Milão, apostando em disciplinas como personal styling e fashion design. Quando atingiu a maioridade, mudou-se de volta para a capital inglesa, para cursar international business na European Business School.
O currículo fez com que Gabriella se encontrasse profissionalmente. Há três anos, criou o site Pretty New, no qual vende peças de luxo de segunda mão. Para ela, a ideia deu certo porque o e-commerce consciente viabiliza três vertentes: propaga o comércio eletrônico, tem valor sustentável e ajuda pessoas a ter acesso a itens cobiçados.
“Acredito muito no potencial do e-commerce. A adesão no Brasil ainda é muito baixa, as pessoas não têm esse hábito de comprar on-line, mas é o futuro do mundo – e estou apostando nisso”, comentou a empresária.
Entre bolsas, sapatos, roupas e acessórios, a página possui, em sua cartela, as principais marcas internacionais do mercado, como Chanel, Balenciaga, Hermès, Gucci, Prada, Dolce & Gabbana, Givenchy, Valentino, Fendi, Alexander McQueen, Manolo Blahnik, Chloé, Christian Dior e Louboutin. Entre as nacionais, Adriana Barra, Cris Barros, Lilly Sarti e Martha Medeiros. Também oferece objetos de decoração e design, especialmente selecionados. Gostei muito do que vi.
Almoço
No almoço natalino, Gabriella recebeu potenciais fornecedoras da plataforma e nos apresentou as oportunidades que o e-commerce de artigos second hand oferece. A empresária falou, também, sobre o consumo consciente, além do desapego. O Pretty New acredita em reciclar moda como forma de ser sustentável.
Ao doar R$ 10 para instituições de caridade a cada peça vendida, a empresa se propõe a gerar um impacto positivo no mundo.
Visionária, Gabriella não descarta um alcance global para seu empreendimento. Quando lembra que começou a produzir todo o site sozinha, há apenas dois anos, a fashionista abre um sorriso. Questionada aonde quer chegar em cinco anos, ela é incisiva: “Não precisa ser cinco. Terei o melhor e-commerce do Brasil em dois anos. Pode anotar e confiar nisso”, expõe.
Veja meus itens preferidos!
Bolsa box Dolce & Gabbana: Virou febre. O modelo box em couro preto vem com ferragem dourada e textura de iguana. O interior é de camurça. As bolsas da Dolce, em sua maioria, acompanham uma alça longa removível. Ou seja, além de lindas, são extremamente versáteis, já que podem ser usadas como clutch ou no estilo messenger. Esta, em particular, é especial, pois se trata de uma versão maior do design box. Bolsas estruturadas e quadradas, no estilo baú, tiveram origem na Louis Vuitton, por meio do modelo petite malle.
Bolsa Hermès Jypsiere: Amo esta bolsa! Não é a Birkin e nem a Kelly, mas é muito linda e extremamente prática. A alça é grossa, a ferragem – aqui, em prata – é uma identidade da marca, e o estilo slouch dá aquele ar descolado. A cor, então, nem se fala! Simplesmente, um espetáculo. Claro que, sendo uma Hermès, não é barata, mas vale a pena, em relação aos preços encontrados nas lojas.
Sandália Yves Saint Laurent: Achei maravilhosa. É curinga, linda, neutra, versátil e atemporal. YSL sempre arrasa, e as sandálias são confortáveis, além de belíssimas.
Carteira Hermès: Não é sempre que encontro peças da Hermès seminovas e em condição impecável. Estou de olho neste modelo de carteira há algum tempo e me apaixonei pela cor. A marca é notória pela qualidade de suas bolsas e carteiras. O couro é macio, e a técnica do pesponto, impecável.
O almoço reuniu várias mulheres de grande prestígio na capital:
O evento contou, também, com a presença de Ana Karolina Conill Maia, responsável pela Detak. A empresária falou um pouco de seu trabalho. Além de impermeabilizar bolsas, é especialista em limpá-las, deixando-as como novas.
Antes de conhecer a próxima loja da minha lista, confira quem mais passou por lá e curta outros itens da Pretty New:
Pretty New
Endereço: QI 13, Bloco H, Sala 103 – Lago Sul
Telefone: (61) 99349-4734
Saiba mais no site: www.prettynew.com.br
Raffa’s Bazaar
Enquanto Gabi confraternizava com amigas e clientes, Raffaela Campos Prudente recebia diversas convidadas para conhecer sua nova loja, que segue a mesma proposta de seu e-commerce: vestir-se bem e de forma sustentável. Por lá, diversas peças me encantaram.
Também pudera! O casting de marcas disponível no local é simplesmente incrível. Além de grifes internacionais – como Chanel, Gucci, Louis Vuitton, Louboutin, Fendi, Burberry, Prada, Céline, Saint Laurent e Valentino –, o bazar também conta com diversas peças de autoria nacional, que vão de Victordzenk a Anne Fernandes, passando por Schutz e Arezzo. É sensacional!
“A cidade precisa de lojas como esta. As pessoas perceberam que, valorizando e cuidando das peças, elas podem trocar e revender. As grifes lançam coleções semanalmente porque as mulheres gostam de um closet atual, mas as consumidoras não se importam em comprar produtos que já tiveram rotatividade, se eles continuam em bom estado”, observa a profissional.
Apesar de vender itens variados, Raffa confessa: a busca por bolsas e sapatos é maior. Quem visita a loja pode esperar encontrar diversos tipos de peças que vão deixar seu guarda-roupa definitivamente mais charmoso.
“Pretendo ser líder neste mercado, aqui em Brasília. Gostaria de inspirar pessoas a se desapegar e ter sempre um closet moderno. Além disso, um dos meus propósitos é mostrar a todas as clientes que não é preciso muito dinheiro para comprar a Birkin dos seus sonhos. Aqui, isso é possível”, comentou a empresária.
Assim como na Pretty New, selecionei os melhores itens do Raffa’s Bazaar. A maioria das roupas é de marcas brasileiras. Já os acessórios, em sua maior parte, vêm de grandes grifes internacionais. Dá uma olhada!
Sandália Gucci: Este modelo não poderia ser mais atual. Além de metalizado, tem brilho e salto blocado, grande tendência do momento.
Chaveiro Fendi: Maximalistas, exagerados e coloridos, os chaveiros da marca estão em alta há algumas temporadas. Vêm em diversos tamanhos e formatos, inclusive no shape de um “mini Karl Lagerfeld” – estilista da Fendi. O estilo pompom é um clássico, e a cor é, claro, maravilhosa. Na loja, o item pode chegar a R$ 2.000.
Bolsa Burberry: Bucket bag em animal print, alça longa, corrente dourada: totally anos 1980, tendência dominante da temporada. O tamanho é ideal, além de ser uma peça atemporal.
Vestido de couro Gloss: Se você estiver procurando o pretinho básico, eu já encontrei um para você. Clássico, prático, versátil e em couro, a peça tem, ainda, um preço bem camarada.
Jaqueta jeans Anne Fernandes: O que dizer sobre esta jaqueta? É maravilhosa, o jeans é macio, e a peça é toda trabalhada com bordado. Para completar, tem ombros bufantes e pregueados.
Kimono florido Farm: Exemplo perfeito do que chamamos de terceira peça. Ou seja, ao vestir jeans e camiseta, por exemplo, é só jogar o item por cima, para incrementar o look.
Saia estampada Anne Fernandes: Quatro tendências superatuais, em uma única peça! É transparente, millennial pink, investe na sensualidade dos hot pants, e a estampa é em maxiflores. Item indispensável.
Sapato Louboutin: O solado em vermelho da marca já foi uma febre. Hoje, são peças clássicas para ter no guarda-roupa. Eu adoro!
O lançamento do Bazaar, que terá endereço fixo, foi muito badalado:
Veja quem mais passou por lá e aprecie outras peças e acessórios do Raffa’s Bazaar:
Raffa’s Bazaar
Endereço: SHIS QI 05, Bloco D, Shopping Gilberto Salomão
Telefone: (61) 99965-9953
Instagram: @raffasbazaar