Fashion Awards 2019: Naomi Campbell será homenageada em dezembro
No evento, que acontece em Londres, a modelo será eleita como Ícone Fashion pelo Conselho de Moda Britânico
atualizado
Compartilhar notícia
Naomi Campbell é uma das melhores modelos da história. Como reconhecimento, no fim deste ano, a top model receberá mais um prêmio. O Conselho de Moda Britânico anunciou que ela será homenageada durante o Fashion Awards 2019.
O título será concedido não apenas pela desenvoltura de Naomi como modelo mas também pelo ativismo e engajamento em causas sociais. A premiação acontecerá em Londres, no dia 2 de dezembro.
Vem comigo!
A escolha do British Fashion Council é merecida e destaca a notável trajetória da britânica. “Naomi será reconhecida por sua incrível contribuição para a indústria da moda, sua renomada carreira como supermodelo, bem como por seu trabalho filantrópico junto a instituições de caridade e por seus incríveis esforços visando uma sociedade mais diversificada e um futuro igualitário, especialmente na África”, anunciou o Conselho em comunicado oficial.
A carreira de Naomi começou aos 15 anos, quando foi descoberta em Covent Garden, em Londres. Ela foi a primeira modelo negra a estampar capas de várias revistas, como a Elle britânica, a Time Magazine, nos Estados Unidos, e a Vogue francesa.
Ao longo dos anos, a modelo coleciona trabalhos com inúmeras grifes. Na lista, estão Givenchy, Chanel, Prada, Versace e por aí vai.
Além do talento demonstrado na passarela e por trás das lentes, Naomi é conhecida pelo ativismo na igualdade de gênero e contra o racismo. A modelo entrou na luta social com Nelson Mandela, no anos 1990. Em 2005, fundou a Fashion For Relief, uma organização que angaria fundos em prol de causas humanitárias e ambientais.
No início deste ano, Naomi participou de um evento da editora Condé Nast, na Cidade do Cabo, na África do Sul. Na ocasião, a top model destacou a necessidade de valorização de diferentes culturas no mundo da moda. Além disso, relembrou um episódio em que foi vítima de discriminação: uma campanha sua não teria sido veiculada em determinado país por ela ser uma mulher negra.
No ano passado, Naomi levou para casa a estatueta de Ícone Fashion do CFDA Fashion Awards, do Conselho de Estilistas Norte-Americanos. Quando subiu ao palco, ela se manifestou contra o preconceito. “Disseram muitas vezes que eu não conseguiria fazer certas coisas por causa da cor da minha pele. Estou aqui hoje como uma mulher negra orgulhosa, e vou continuar lutando pela diversidade e igualdade neste setor”, afirmou.
Desta vez, no Instagram, a modelo comemorou a honraria britânica. “Depois de mais de 30 anos trabalhando na indústria da moda e aprendendo por meio de diferentes perspectivas, viajando pelo mundo e encontrando o propósito da minha vida no ativismo, é muito especial estar de volta a Londres para receber um reconhecimento incrível pelo meu trabalho”, escreveu. “Obrigada a todas as pessoas que fizeram parte da minha jornada desde o primeiro dia”, completou Naomi.
Colaborou Rebeca Ligabue