Dolce & Gabbana exibe coleção de alta moda inspirada no Renascimento
A label italiana levou ao Palazzo Litta, em Milão, mais de 100 looks inspirados em pinturas da época
atualizado
Compartilhar notícia
O desfile de alta moda da Dolce & Gabbana aconteceu nesse sábado (8/12), em Milão. O Palazzo Litta foi cenário para a grife apresentar mais de 100 looks inspirados na pintura renascentista. O objetivo era homenagear artistas do século 15, como Leonardo da Vinci, Botticelli e Michelangelo.
Vem comigo!
O espaço foi decorado com mais de 30 mil flores. A estrutura barroca tem valor histórico e atualmente é um centro cultural. Peças maximalistas deram um tom ainda mais dramático à apresentação.
As produções foram intensas, com muitos detalhes e elegância. Os bordados, que recriaram imagens renascentistas, eram fruto de uma parceria com o ateliê francês Maison Lesage. Para completar, algumas modelos carregaram quadros em vez de bolsas.
O exagero estava presente nas mangas bufantes e na mistura de cores. Os babados garantiram o charme da coleção. Com caimento pesado, os itens foram trabalhados em diferentes texturas.
Entre os materiais usados, jacquard de seda, tule, veludo e renda. Além disso, os estilistas da grife italiana investiram em muitos acessórios de cabeça: fascinators com voilettes, véus e tiaras com pedras.
Confira:
A coleção de joias também foi extravagante. Com formato de cruz, flores e borboletas gigantes, os looks foram incrementados. Na paleta, pedras coloridas e também o dourado.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Rebeca Ligabue