Dez vezes que Billy Porter usou peças femininas no red carpet
Ao apostar em roupas tipicamente usadas por mulheres, o ator quebra estereótipos e chama atenção por onde passa
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos artistas mais aguardados nos red carpets mundo afora é Billy Porter. Há meses, ele arranca bons comentários por causa das produções de moda icônicas eleitas para suas aparições. Além de acessórios de cabeça com design marcante e salto alto nos pés, o cantor, de 50 anos, tem usado vestidos e capas com frequência nos últimos eventos.
Vem comigo!
As produções glamourosas de Billy exalam fashionismo e brilho. Além disso, o ator e cantor faz questão de passar mensagens por meio das roupas. Os vestidos e capas para lá de extravagantes simbolizam a autoexpressão e a liberdade. As apostas ousadas também são uma forma de quebrar o estereótipo da masculinidade que ainda persiste nos tempos atuais.
Porter começou a carreira como ator da Broadway e ficou conhecido mundialmente pelo papel de Pray Tell na série Pose. O personagem rendeu a ele indicações a prêmios como o Globo de Ouro e o Critics’ Choice Awards. Como músico, ele já lançou quatro álbuns.
Em entrevista à revista Vogue norte-americana, o astro afirmou que não se preocupa com gênero. “Não sou uma drag queen, sou um homem usando vestido. Meu objetivo é ser uma obra de arte política sempre que eu aparecer, aguçar as expectativas”, destacou. “O que é masculinidade? O que isso significa? As mulheres aparecem todos os dias de calça, mas, no momento que um homem coloca um vestido, o mar se parte”, apontou.
As produções são sempre icônicas. Na 25ª edição do Critics’ Choice Awards, por exemplo, Billy cruzou o blue carpet com vestido assinado pelo estilista norte-americano Hogan McLaughlin. A premiação aconteceu em 12 janeiro, na cidade de Santa Mônica, nos Estados Unidos.
Inspirado na pegada disco dos anos 1970, o vestido recebeu o brilho da década. Tatuagens de borboleta tomaram conta do corpo do artista e simbolizaram um voo livre.
O profissional compareceu com look monocromático à 77ª edição do Globo de Ouro, em 5 de janeiro. O modelito total white se destacou pelo contraste com o tapete vermelho do evento em Los Angeles.
O modelito cintilante foi criado pelo estilista Alex Vinash. Nos pés, botas Jimmy Choo com cristais.
O start nas premiações internacionais deste ano foi dado no AFI Awards 2020. Também em Los Angeles, na Califórnia, a 20ª edição da cerimônia aconteceu na primeira semana de janeiro, no dia 3. Na data, Billy Porter elencou peça de Hogan McLaughlin na cor lilás. Combinou o vestido de capa com chapéu e botas pretas.
No fim de 2019, o ator apostou em adereço de cabeça arquitetônico para protagonizar o tapete vermelho do AMA. O chapéu assinado por Stephen Jones recebeu a mesma cor do look volumoso da etiqueta Thom Browne.
O artista também roubou a cena na premiação anual Peabody Awards. Em maio de 2019, Billy chegou em Nova York com vestido de tule volumoso na cor fúcsia.
Em meados de junho do ano passado, no Tony Awards, ele apareceu com um dos outfits mais comentados de sua trajetória. O terninho vermelho de veludo com recortes em rosa recebeu uma longa cauda avolumada de tule rosa.
O Oscar 2019 rendeu a Billy Porter o título de mais bem-vestido, escolhido pela New Yorker. Elogiado pela mídia especializada, o traje assinado por Christian Siriano reverenciou acultura ballroom. O tradicional smoking preto em pelúcia ganhou uma saia com cauda marcante.
O Globo de Ouro reuniu celebridades na Califórnia em 6 dezembro do ano passado. Billy Porter, é claro, marcou presença e não fez feio. Na ocasião, usou conjunto bordado e capa com interior pink. O sapato da Gucci também deu o que falar.
Mesmo com visuais statement da cabeça até os pés, o ator alegou que nunca se chamaria de ícone fashion.
“Outras pessoas estão dizendo isso sobre mim, então, eu aceito. Sempre quis ter um impacto na moda. É um sonho que se tornou realidade”, declarou à rádio ABC.
Colaborou Sabrina Pessoa