Descubra qual acessório de beachwear não pode faltar no verão
Celebridades como Sabrina Sato, Marina Ruy Barbosa, Isabeli Fontana, Cláudia Raia e Camila Queiroz aderiram ao maxi chapéu de palha
atualizado
Compartilhar notícia
O verão já está a todo vapor. A estação, que segue até março, é ideal para quem curte praia e piscina. Em clima de férias, várias celebridades estão aproveitando o período para lançar tendências de beachwear. Nesta temporada, um acessório em especial vem dando o que falar nas composições dos famosos brasileiros: o maxi chapéu de palha.
Vem comigo conferir!
O acessório que está fazendo sucesso nas redes sociais não é nada básico. As celebridades estão investindo no exagero. Além de proteger o rosto dos raios solares, a peça é estilosa e deixa qualquer combinação tropical mais interessante.
Camila Queiroz, por exemplo, dividiu com os seguidores a combinação do acessório com maiô feito de material sustentável. Logo surgiram as brincadeiras nas interações.
“Queria um chapelão desses pra me esconder de todo mundo”, comentou uma internauta. “Me empresta para eu me esconder do boy chiclete?”, publicou outra pessoa.
Outra famosa que roubou a cena com o acessório foi Sabrina Sato. A apresentadora usou o superadereço com top em formato de morango.
A modelo Isabeli Fontana também postou um clique no estilo. “Que chapéu pequenininho”, ironizou um fã. “Adorei o chapéu! Protege do sol quente”, observou uma seguidora. “Com esse chapéu já economiza o guarda-sol”, escreveu mais um follower.
Cláudia Raia e Marina Ruy Barbosa completaram a lista. A expectativa é que inspire mais looks veranis pelo país. Vamos ficar de olho!
Em 2017, a Jacquemus lançou a tendência internacionalmente. O desfile, que entrou para a história como o primeiro show de moda realizado no Museu Picasso, abriu a Semana de Moda de Paris com a temporada de primavera/verão 2018. Lá, o famoso chapéu exagerado entrou para o universo fashion como uma trend que veio para ficar.
Neste ano, o estilista comemorou o aniversário de dois anos do hit. “Nunca esqueceria essa coleção que mudou a nossa aventura de alguma maneira”, escreveu Simon Porte Jacquemus no Instagram.
Além disso, ao comemorar 10 anos da grife, em junho, repetiu a dose. Na apresentação de primavera/verão 2020, realizada nos campos de lavanda de Valensole, no sul da França, o chapéu enorme voltou a aparecer, inclusive em outfits masculinos.
O designer francês se inspirou em férias na praia para criar a coleção. Batizado de La Bomba, o item apareceu em composições de celebridades pelo mundo.
Kylie Jenner foi uma delas. O hype foi tão grande que até um look de casamento foi incrementado com o icônico chapéu.
Também teve espaço para polêmicas. Em 2018, uma foto da modelo Bella Hadid com um chapelão deu no que falar. A imagem foi compartilhada pelo próprio Jacquemus.
Contudo o Diet Prada apontou que o acessório usado pela top model não era da grife francesa, mas sim da etiqueta mexicana Olmos & Flores, que empregou técnicas locais. O perfil que denuncia plágios na indústria acusou a Jacquemus de “roubar a oportunidade de uma marca menor”. Então começou a discussão para saber qual criação seria a original.
É claro que a possível cópia rendeu nas redes sociais. No entanto é inegável que a repercussão — tanto positiva quanto negativa — só aumentou a fama da peça e inspirou outras marcas.
Vale investir no maxi chapéu para arrasar na praia ou até na piscina. Vai aderir?
Colaborou Rebeca Ligabue