Cruise 2020 da Louis Vuitton será apresentado no TWA Flight Center
Desativado desde 2001, o terminal do aeroporto John F. Kennedy, está prestes a ser reinaugurado como o TWA Hotel
atualizado
Compartilhar notícia
Com Nicolas Ghesquière no comando da linha feminina da Louis Vuitton, a grife mantém um DNA clássico, mas com um toque artístico e moderno. Para o desfile Cruise 2020, que acontece em 8 de maio, a marca anunciou um local surpreendente. O desfile acontecerá no TWA Flight Center, terminal do aeroporto John F. Kennedy, em Nova York.
O local foi desativado em 2001, mas está prestes a se tornar o TWA Hotel. Com inauguração prevista para o dia 15 de maio, o estabelecimento terá 512 quartos, além de um complexo de lojas, bares e restaurantes. Antes disso, a LV transformará o terminal em cenário fashion.
Vem comigo saber mais!
O projeto da estrutura foi criado pelo finlandês Eero Saarinen. Apesar de ter sido inaugurado em 1962, o terminal é símbolo da arquitetura futurista, construído com um telhado em formato de asa e janelas espelhadas. Foi declarado um marco de Nova York em 1994 e incluído no Registro Nacional de Locais Históricos em 2005.
O edifício foi cenário do filme Prenda-me Se For Capaz (2002), com direção de Steven Spielberg e protagonizado por Leonardo DiCaprio e Tom Hanks. No entanto, a apresentação da Louis Vuitton será o primeiro evento público realizado depois da reformulação como hotel.
A escolha tem tudo a ver com a estratégia de Ghesquière, especialmente nas coleções resort, de realizar os desfiles em lugares simbólicos e marcantes. “O TWA Flight Center, uma autêntica evocação da viagem, está inerentemente ligado ao compromisso da Louis Vuitton com descobertas arquitetônicas exclusivas e à sua arte de viajar, e representa um ideal próximo às inspirações de Nicolas Ghesquière”, declarou a grife em comunicado oficial.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Rebeca Ligabue