Crocs doa 10 mil calçados por dia para profissionais de saúde
A marca norte-americana decidiu ajudar e homenagear médicos e enfermeiros que estão lutando contra o novo coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
Ao chegar a um hospital, é comum ver médicos e enfermeiros usando sapatos da Crocs. Afinal, eles precisam de conforto e agilidade. Sabendo disso, a marca norte-americana resolveu doar calçados para profissionais de saúde nos Estados Unidos que estão lutando contra a pandemia global de Covid-19.
Ver essa foto no Instagram
Devido à expansão da doença e ao isolamento social coletivo, a Crocs decidiu fechar temporariamente suas lojas físicas desde o último dia 16 de março, principalmente na América do Norte. Atualmente, a cidade de Nova York, nos Estados Unidos, é considerada o epicentro do novo coronavírus.
Atendendo a pedidos, a label passou a destinar 10 mil pares de calçados por dia para doação. “Conversamos com profissionais de saúde e até suas famílias e amigos, e eles solicitaram especificamente nossos sapatos, em um esforço para proporcionar alívio aos pés e facilidade de raciocínio, pois eles precisam de uma capacidade de limpar facilmente antes de voltarem para suas casas e famílias”, contou o CEO da Crocs, Andrew Rees, à CNN.
As Crocs são produzidas com resina de célula fechada batizada de Croslite™. O material macio é antimicrobial e resistente a odor. Os pares podem ser limpos frequentemente e secam com rapidez.
A Crocs está entregando algumas remessas diretamente para hospitais e centros de saúde. No entanto, os interessados podem se inscrever on-line e receber os sapatos de forma gratuita. Modelos, cores e quantidades estão sujeitos à disponibilidade. Hoje, já são mais de 400 mil pessoas na fila.
“Esses trabalhadores têm nosso mais profundo respeito, e somos gratos por podermos atender suas chamadas e fornecer o que pudermos para ajudar durante esse período sem precedentes”, declarou Rees.
A marca
A Crocs foi fundada em 2002, em Boulder, no Colorado (Estados Unidos), com foco em sapatos casuais para homens, mulheres e crianças. A etiqueta está no Brasil desde 2007. Atualmente, a marca oferece mais de 70 modelos de calçados, além da linha de acessórios.
Colaborou Rebeca Ligabue