metropoles.com

Covid-19: semanas de alta-costura e moda masculina são canceladas

Previstos para junho e julho, eventos franceses retornarão no próximo ano. Na Itália, projeto dedicado ao menswear foi adiado para setembro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Viktor & Rolf
1 de 1 Viktor & Rolf - Foto: null

Os impactos do novo coronavírus em todo o mundo são imensuráveis, inclusive na indústria fashion. Sem saber quando a propagação da doença e o distanciamento social chegarão ao fim, as instituições que organizam as semanas de moda de Paris e Milão resolveram cancelar ou adiar os próximos eventos, programados para junho e julho.

Nessa quinta-feira (26/03), a França registrou o maior número de mortos em decorrência da Covid-19 desde o início do surto. No total, foram contabilizadas cerca de 2 mil mortes no país. O clima de preocupação levou o presidente Emmanuel Macron a estender o bloqueio nacional por duas semanas.

Após a França registrar o maior número de mortos em um dia, Emmanuel Macron estendeu medidas de contenção até 15 de abril

 

Com isso, o conselho administrativo da Federação de Alta-Costura e Moda anunciou, na sexta-feira (27/03), que tanto a Semana de Moda Masculina de Paris, agendada para o período entre 23 e 28 de junho, quanto a Semana da Alta-Costura, planejada para começar no primeiro domingo de julho, estão canceladas.

“Em meio ao alastramento da epidemia da Covid-19 no mundo inteiro, decisões sérias são necessárias para garantir a segurança e a saúde das maisons, de seus funcionários e de todos que trabalham na nossa indústria. A Federação está trabalhando ativamente com seus membros para pensar em possíveis alternativas”, afirmou a organização em comunicado divulgado à imprensa.

Os dirigentes da Semana de Alta-costura tinham esperanças de conseguir realizar o evento, programado para julho…

 

loja da Adidas fechada
… porém, com as atividades industriais e comerciais paralisadas na capital francesa, muitas marcas não conseguiriam concluir as coleções

 

Com o cancelamento, o projeto só deve retornar em janeiro, com a temporada de primavera/verão 2021

 

A próxima edição traria a Balenciaga de volta à alta-costura, mas agora teremos que esperar um pouco mais para ver o retorno da grife espanhola ao segmento

 

Semana de Moda Masculina de Paris também foi prejudicada pela pandemia

 

A Câmara Nacional da Moda Italiana, por sua vez, adiou a Semana de Moda Masculina de Milão para setembro, sendo realizada com a Semana de Moda Feminina da cidade. No entanto, a instituição não pretende prejudicar a temporada de compras.

“Estamos cientes de que serão feitos grandes esforços para que as novas coleções estejam prontas até o meio do ano. Vamos iniciar uma campanha inovadora de vendas, envolvendo plataformas digitais e os 800 showrooms de Milão”, enfatiza comunicado disponibilizado nessa sexta-feira (27/03).

Profissional agachado, com a mão sobre a cabeça, sendo consolado por uma colega
Com a situação ainda delicada na Itália, o evento de moda masculina do país foi adiado

 

A previsão é que a Semana de Moda Masculina de Milão aconteça em setembro

 

Fábrica da Dior produz álcool em gel
Neste momento, o foco das grifes de luxo europeias é ajudar a população, gerando itens de proteção individual

 

Colaborou Danillo Costa 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?