Conheça sete lojas virtuais que valem a pena conferir
Sem espaço físico, as marcas estão de olho nas tendências e oferecem produtos variados para quem prefere a praticidade das compras on-line
atualizado
Compartilhar notícia
A comodidade de fazer compras pela internet tem conquistado fashionistas pelo mundo. Com os novos costumes digitais, as marcas estão se reinventando e investindo em formas mais modernas de comércio. Nesse cenário, as lojas exclusivamente on-line ganham cada vez mais força e visibilidade.
Para os consumidores, o benefício é a praticidade de não precisar sair de casa para adquirir uma peça-desejo com a simplicidade de um clique. Na outra ponta, as marcas também obtêm vantagens.
Em 2018, a estilista Luisa Farani, por exemplo, decidiu encerrar as atividades da flagship em Brasília para focar nas vendas virtuais. “Uma loja atende um bairro, um e-commerce atende o mundo”, explicou à coluna na época.
Ao abrirem mão da loja física, as labels podem investir em mais publicidade e alcance nas redes sociais. A prática foi intensificada depois que o Instagram desenvolveu uma ferramenta de venda na rede social. O usuário clica na foto do produto e consegue ver o preço, depois é direcionado para o e-commerce.
Há ainda quem prefira passar na frente de uma vitrine, experimentar os produtos e sair do espaço com as sacolas na mão. No entanto, não dá para negar que o hábito de comprar pela internet é uma tendência do momento. Por isso, fiz uma seleção de marcas on-line que valem a pena conferir.
Vem comigo!
Amaro
Conhecida por ideais inovadoras e pelo compromisso com a sustentabilidade, a Amaro apoia projetos sociais de comunidades espalhadas pelo Brasil e estimula a produção local.
A marca é referência no uso de guide shops, que são espaços físicos ligados ao e-commerce. As compras são feitas no próprio site da Amaro por meio de computadores que ficam no local, mas os clientes não saem da loja com o produto que adquiriram imediatamente. Lá, é possível experimentar as peças. Outra possibilidade é fazer o pedido e o pagamento pelo site, e, depois de até dois dias úteis, retirar a peça na guide shop.
No site, as opções são variadas, com itens para usar da cabeça aos pés. A loja on-line é uma boa escolha para a mulher versátil que quer encontrar looks que vão do trabalho às férias na praia.
Ziovara
Criada por duas irmãs, a Ziovara é uma label moderna. Desde 2015, elas investem no comércio on-line de roupas. Para isso, fazem pesquisas de tendências e comportamento jovem.
Com coleções sazonais, o e-commerce oferece itens divertidos e descolados. Nos calçados, sandálias coloridas, sneakers e botas estilosas. No vestuário, há opções como macacão, calça, saia e moletom.
LV Store
Com confecção e criações próprias, a LV Store nasceu em 2015, no Instagram. A fundadora, Letícia Vaz, tem apenas 21 anos. Com um DNA jovial, a marca investe em materiais como lurex, crepe, paetê, viscose e lycra.
O e-commerce oferece opções de body, saia, calça, macacão, blusa e até biquíni. Na paleta de cores, tons sóbrios, como preto, branco e cinza.
Não Vivo Sem Store
Com envio a todo o país, a Não Vivo Sem é uma label de São Paulo desenvolvida por e para mulheres. As peças são produzidas para quem curte um estilo minimalista e sem estampas. Com muitas peças em linho, a marca também investe em uma alfaiataria elegante. Entre os modelos, calças pantacourt, tops de amarração, mom jeans e camisas com botões.
Baw Clothing
Para quem curte uma pegada genderless, a Baw Clothing é uma opção incrível. O forte da marca são as camisas oversized com modelagem reta, ombros largos e comprimento alongado.
Fundada por Felipe Lombardi, a Baw aposta em bolsas, carteiras e chaveiros, além de roupas e calçados. No DNA, uma vibe descolada e descontraída, com boa dose de humor. As inspirações vêm de séries, animações e atrações musicais.
Wear Ever
A Wear Ever é uma marca vegana que preza pela produção nacional. Com DNA no streetwear, a label investe em peças para mulheres com variados tipos de corpos.
Um diferencial é que a loja on-line não trabalha com estoque de roupas. Os produtos só são confeccionados à medida que os pedidos são feitos pelo site. Por isso, a produção leva cerca de 10 dias úteis.
Laissez Faire Comprinhas
Há quatro anos no mercado, a Laissez Faire Comprinhas tem foco no público jovem feminino. Do streetwear a lingeries e moda praia, a label investe em produção local.
Entre os produtos, estão tops, croppeds, macaquinhos e jeans. As coleções contemplam estampas minimalistas, como listras e camuflados, além de lettering e floral. Nos detalhes, plissados, decotes e amarrações.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Rebeca Ligabue