Conheça o estilo despojado e empoderado da cantora Lizzo
A dona dos hits Juice e Truth Hurts é uma porta-voz do amor próprio e esbanja irreverência com looks coloridos e extravagantes
atualizado
Compartilhar notícia
Assim como a moda, o showbiz tem se tornado uma plataforma de empoderamento e mensagens positivas. A cantora norte-americana Lizzo, de 31 anos, é um dos exemplos que estão espalhando o amor próprio para mulheres, pessoas negras, gordas e LGBTs. No início de setembro, ela chegou ao primeiro lugar da Billboard Hot 100, principal ranking musical dos Estados Unidos, com a faixa Truth Hurts. Flautista e rapper, Lizzo chamou atenção de grandes nomes da indústria, como Rihanna e Beyoncé, e entrou no radar fashion com seu estilo despojado e cheio de atitude.
Vem comigo!
Lizzo é o nome artístico de Melissa Viviane Jefferson, nascida no dia 27 de abril de 1988, em Detroit (Michigan), e criada em Houston, no Texas. Em 2011, ela se mudou para Minneapolis, onde passou a se envolver com a música e diferentes ritmos, do rap ao indie rock.
Em 2012, a artista começou a publicar músicas na web e chegou a trabalhar com Prince em 2014. Depois de lançar os discos Lizzobangers (2013) e Big Grrl Small World (2015), conquistou um contrato com a gravadora Atlantic Records.
Em seguida, lançou o EP Coconut Oil (2016), quando passou a ser mais notada. A partir daí, surgiram convites para ser jurada no programa RuPaul’s Drag Race e abrir shows para as bandas Haim e Florence & The Machine.
Neste ano, a cantora foi convidada para se apresentar no festival Coachella. Seu terceiro disco, Cuz I Love You, estreou em abril e rendeu hits como Juice e Tempo, com Missy Elliott.
Lançada em 2017, a faixa Truth Hurts foi incluída apenas como faixa bônus, mas é seu maior sucesso até agora. Graças ao aplicativo TikTok e à trilha sonora do filme Someone Great, da Netflix, a canção chegou ao primeiro lugar do Billboard Hot 100 no início de setembro.
Lizzo faz questão de ser um exemplo de empoderamento para as jovens negras e gordas. Tudo isso com letras irreverentes e cheia de pose badass. Recentemente, um fã perguntou pelo Twitter como seria possível ouvir todas as mensagens de amor próprio nas canções da artista e continuar se odiando. A resposta dela foi sincera e encorajadora:
“É porque amar a si mesmo não acontece da noite para o dia. O ódio de si mesmo é internalizado e programado em anos por influências externas. Às vezes, ele é químico e afeta emocionalmente e mentalmente. Dê um tempo a si mesmo – para mim, levou dez anos e ainda não estou 100%”, compartilhou a cantora.
Em 2017, ela participou de uma campanha da varejista de moda feminina Lane Bryant, celebrando o próprio corpo. “Meu nome é Lizzo, e meu ativismo é inspirado por este corpo”, disse no fim do vídeo. Ao lado de estrelas como o ator Ezra Miller e a cantora CL, estreou também uma campanha de beleza para a marca Urban Decay.
BABYS FIRST MAKEUP CAMPAIGN- IM #PRETTYDIFFRENT I LOVE MY WIDE FACE, HIGH CHEEKBONES AND DOUBLE CHIN! IM A BAD BITCH IN MY @UrbanDecay !!! WHAT MAKES YOU PRETTY DIFFERENT??? #UDPARTNER pic.twitter.com/c53FbykQit
— #STREAMTRUTHHURTS (@lizzo) June 27, 2019
De maneira geral, Lizzo adora uma pitada de extravagância, mesmo quando opta por combinações mais simples, como shorts e top. Além de usar produções em cores vivas e animal print com frequência, a artista adora compor looks sensuais com peças de lingerie. O conforto e a espontaneidade parecem ser os critérios fundamentais de seu estilo.
Em entrevista à Vogue no fim de 2017, ela revelou que outra artista era responsável por seu styling: a rapper Brooke Candy. Ela é conhecida por canções como Opulence, Das Me e colaborações com Charli XCX, além de ter feito shows conjuntos com a colega. Atualmente, quem veste Lizzo é o designer e stylist Marko Monroe.
Nos looks para subir aos palcos, a cantora leva sua irreverência a outro nível. Abusa do mix de tecidos e cores para produções ousadas, macacões e bodies. Quando se trata de beleza, ela gosta de usar os fios cacheados soltos ou presos em um rabo de cavalo, mas não dispensa tranças e acessórios de cabeça para dar um acabamento descolado.
Uma das premiações mais comentadas desde que Lizzo ganhou os holofotes foi o BET Awards 2019, em junho. Na ocasião, ela performou o single Truth Hurts vestida de noiva, com seu grupo de dançarinas. E foi aplaudida de pé por ninguém menos que Rihanna! A cantora participou também do MTV Movie & TV Awards, se apresentou no MTV Video Music Awards e marcou presença no Met Gala – um dos eventos mais importantes da moda – vestindo Marc Jacobs.
Suas escolhas para os tapetes vermelhos incluem grifes como Christopher John Rogers e Moschino. Esta última a vestiu para o VMAs 2019 com um longo vermelho sem alças, trabalhado em paetês e a palavra “Siren”. No Glaad Awards, alguns meses antes, a artista optou por um modelito verde neon, com mangas boca de sino, amarração na cintura e fenda. O tom foi um pouco mais claro que o vestido verde do BET Awards, com plumas.
Ao longo dos últimos meses, Lizzo estampou a capa de várias publicações importantes, como a revista Billboard. Entre as revistas de moda e lifestyle, estrelou o recheio da Elle, Teen Vogue, The Cut, V, entre outras. Em setembro, ela disse que adora brincar com formas e comentou brevemente sobre o desejo de lançar a própria linha de roupas, como pontuou o PageSix. Vamos ficar de olho nos próximos passos da popstar!
Colaborou Hebert Madeira