Conheça o estilo de Maya Hawke, a nova queridinha de Stranger Things
Filha de duas estrelas de Hollywood, jovem de 21 anos é promessa nas telas e nos red carpets
atualizado
Compartilhar notícia
Com a chegada da terceira temporada de Stranger Things à Netflix na última quinta-feira (04/07/2019), uma nova personagem conquistou o coração dos fãs da série. Logo nos primeiros episódios, uma jovem captura nossa atenção. Robin, a atendente da sorveteria Scoops Ahoy, mostra que chegou ao show para fazer a diferença.
Desde que os oito novos capítulos da história criada por Matt e Ross Duffer foram disponibilizados na plataforma de streaming, os fãs do programa não falam em outra coisa. É como se o rosto da atriz Maya Hawke representasse um crush antigo entre os amantes dos anos 1980. A teoria faz total sentido, pois a artista é filha de dois ícones desta época.
Vem comigo saber mais sobre a nova estrela de Stranger Things!
Ao se deparar com a imagem e a voz de Maya Hawke, instantaneamente temos a impressão que conhecemos a atriz de outros trabalhos. A novata, entretanto, estreou nas telinhas em 2017, e só teve acesso a grandes papéis apenas este ano.
Inicialmente, a norte-americana chegou à TV na adaptação do romance Little Women. Em 2019, estreou no cinema vivendo Flower Child em Era Uma Vez Em Hollywood, de Quentin Tarantino, com previsão de lançamento em agosto nos cinemas brasileiros.
Então, como é possível achar que o olhar marcante da nova-iorquina perambula por nossas memórias? Simples: a jovem de 21 anos é filha de Uma Thurman (Kill Bill e Pulp Fiction) e Ethan Hawke (Antes do Amanhecer e Dia de Treinamento), duas estrelas premiadas de Hollywood.
Os atores se conheceram durante as gravações do filme Gattaca e logo em seguida conceberam Maya. Na cerimônia de casamento dos dois, inclusive, Uma já estava grávida da estrela de Stranger Things.
No entanto, não foi apenas o talento para a dramaturgia que a artista herdou de seus pais. O estilo ímpar de Thurman respingou em sua primogênita, que hoje exibe um mood fiel à alfaiataria e estampas florais.
O combo de visual fashionista, traços marcantes e nepotismo midiático deu à atriz várias capas de revista, ao passo que etiquetas como Calvin Klein e Zac Posen passaram a incluir os traços marcantes da artista em suas campanhas.
Foi Posen quem levou Hawke em seu primeiro CFDA Awards e sua primeira festa pós-Oscar da Vanity Fair. Durante a sessão de fotos que Hawke fez ao lado do estilista, ela admitiu que é nova no jogo da moda, mas que presta atenção no assunto há muito tempo, pois as roupas são ferramentas importantes no ofício da atuação.
“Quando filmei Little Women, os espartilhos e saias largas que eu usava imediatamente afetavam a maneira como eu me movia e também me dava pistas sobre como minha personagem poderia pensar e sentir. A moda como uma indústria é algo novo para mim, mas eu sou muito grata por ter a oportunidade de adentrar este mundo pelas mãos de Zac Posen”, contou à Vogue.
Agora, com o recorde de audiência batido pela terceira temporada Stranger Things, vista por 40,7 milhões de pessoas em apenas quatro dias, espera-se que Maya surja em todos os red carpets da próxima leva de premiações, bem como em dezenas de editoriais de moda. Estaremos de olho!
Colaborou Danillo Costa