Conheça cinco marcas expositoras do 23º Minas Trend
As labels montam showrooms no salão de negócios para apresentar as novidades que irão às lojas na próxima temporada
atualizado
Compartilhar notícia
O salão de negócios do Minas Trend funciona como um espaço para compradores combinarem vendas em atacado com as marcas. Assim, garantem as novidades frescas da temporada seguinte nas lojas e multimarcas. No caso da 23ª edição do evento mineiro, são peças do outono/inverno 2019.
Nesta semana, o Centro de Convenções Expominas recebeu 191 expositores. Como de costume, montaram um espaço para que os visitantes tivessem a experiência de conhecer os produtos recomendados pelas labels. A indústria da moda representa 23,5% das empresas do estado de Minas Gerais, sendo a segunda maior empregadora, com 130 mil postos de trabalho.
Das dezenas de opções presentes no evento, selecionei cinco que trazem tendências interessantes e cheias de detalhes: Kesttou, Diwo, Anne Est Fole, Mara Spina e Confraria. Dessas, duas estavam entre as 20 marcas que anteciparam suas novidades para a próxima temporada na pop-up store Nomade, a primeira no ramo de varejo do Minas Trend.
Vem comigo conferir!
Kesttou
A marca surgiu há três anos e é conhecida pelas galochas de plástico coloridas e irreverentes. A designer Perla Ferreira assina as criações. O sucesso do momento são os coturnos transparentes, que ficam um charme quando usados com meias coloridas: nada mais atual e street. Em 2018, a Kesttou lançou tênis e novos modelos de bolsa. Os produtos são fabricados em PVC, borracha e vinil.
Diwo
Moda colaborativa é a principal característica da Diwo, label mineira de bolsas criada por Marcela Lima há dois anos. Uma dessas collabs foi com outra iniciativa belorizontina, a Led, que rendeu peças estampadas em xadrez. Pochetes e alças de corda são hits: os itens para a nova temporada trazem um toque esporte e misturam três materiais (aerado, neoprene e couro). Vale destacar que as alças são removíveis e podem ser compradas separadamente. Esse detalhe permite fazer várias combinações, ou mesmo usar os modelos menores como clutches.
Ann Est Folle
Marca autoral da mineira Renata Manso que tem como carro-chefe a estamparia. Os produtos são tingidos à mão e ganham efeitos degradê, tie-dye e marmorizado. Tecidos com fio 100% natural ganham formas amplas e soltas, priorizando o conforto e dando maior liberdade para o formato do corpo.
Confraria
Única marca de Brasília que estava por lá, a Confraria participa do Minas Trend desde a primeira edição. As criações de Ana Paula Ávila carregam no DNA um trabalho com couros superiores e arrasa nas bags em junco – o maior sucesso atualmente. A label procura não seguir tendências, pois acredita muito na pegada autoral. Além de bolsas e calçados, veio também com uma linha Home, com itens para escritório e casa.
Mara Spina
As bolsas de pirarucu são um sucesso na marca paulista, especializada em couro bovino e de píton. A label foi criada em 1987 para desenvolver cintos, mas depois expandiu a produção, com tecnologia e mão de obra especializada.
Esta foi a primeira vez que o evento teve um espaço dedicado ao público em geral, além de lojistas e profissionais do segmento.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaboraram Hebert Madeira e Rebeca Ligabue