Confira o melhor das coleções internacionais de resort 2019
Fendi, Versace, Chloé, Oscar de la Renta e outras grifes lançaram novas peças nesta temporada. Vem comigo ver as novidades!
atualizado
Compartilhar notícia
A era contemporânea está sempre ávida por novidades, e nenhuma marca pode confiar em duas coleções sazonais por ano para se manter relevante. Sabendo disso, grandes labels investem mais do que nunca nas séries resort.
Conhecidas como um preview do que vai surgir na primavera/verão, elas já são consolidadas no calendário de moda internacional. Também chamadas de cruise, as linhas de meia-estação nasceram na época em que as jet-setters fugiam dos invernos europeus para se refugiarem em lugares paradisíacos com temperaturas altas.
No entanto, o estilo resort atual ganhou um formato muito mais abrangente e não se limita apenas às temporadas de verão. Afinal, não faz sentido comercial restringir essas coleções, já que nem todo mundo sai de férias. Dessa forma, as marcas respondem a um desejo coletivo de estar em dia com as novidades sem se ater à estação. Por isso, na listagem de hoje você vai conferir inúmeras tendências que podem ser usadas em qualquer clima nas próximas temporadas.
Quer saber mais? Então, vem comigo!
Versace
Donatella Versace está vivendo o ápice de sua carreira. Depois de as principais celebridades usarem peças de sua grife no Met Gala 2018 e de todo o reconhecimento que teve ao receber o Prêmio Internacional da CFDA, a estilista ainda conseguiu tempo para criar um resort infalível com muita influência nos anos 1980.
Para a temporada, a designer revisitou os arquivos da marca e reformulou referências que deram certo, acrescentando a elas aquele toque vanguardista e cheio de ousadia. Prints inspirados em Medusa – logomarca do império Versace –, Pégaso e outros personagens emblemáticos da mitologia grega complementavam peças cheias de cor e volume. Além disso, conjuntinhos, minissaias plissadas, leggings extremamente justas e botas de cano alto amassadas também merecem destaque. Outro ponto alto foi a alfaiataria, com ombros afiados e as cinturas marcadas. Mais anos 1980 impossível!
Carolina Herrera
Esta é a primeira coleção de Carolina Herrera sob a direção criativa de Wes Gordon. O designer declarou que sua linha resort tem como influência a personalidade cativante da fundadora, a qual agora assumiu o cargo de embaixadora da marca. No entanto, uma vibe mais romântica, suave e um olhar mais fresco foram os principais diferenciais propostos pelo novo estilista.
O coração apareceu estampado em casacos e abrilhantou ainda mais os acessórios da grife. Além disso, agasalhos felpudos e cortes acentuados davam a sensação de conforto, confirmada ainda mais pelo uso de sapatos baixos e silhuetas mais soltas nas calças e vestidos. Destaque para a capa de arco-íris, que dá um toque lúdico para a coleção.
Philosophy di Lorenzo Serafini
Lorenzo Serafini se inspirou no mundo do rock. Em vez de apostar no estilo masculino de bandas clássicas, como os Rolling Stones, o designer preferiu usar referências de ex-namoradas de roqueiros, como Patti Hansen, Anita Pallenberg, Marianne Faithfull e Bianca Jagger.
O glamour dos anos 1970 apareceu nas silhuetas arrojadas com casacos de veludo, blazers de lã e tricôs listrados. Além disso, muito leopard print e vestidos com lantejoulas em fúcsia e vermelho – os maiores destaques da coleção. O resultado agrada em cheio a um público jovem e antenado.
Chloé
O estilo cool da Chloé vem mais uma vez imbatível. O clima de equitação aparece nas estampas de cavalos e em botas mais folgadas. Nesse mix, Natacha Ramsay-Levi optou por priorizar detalhes como golas e mangas numa pegada boho-chic cheia de charme. A diretora criativa também apostou em saias plissadas, calças de cintura alta e estampas de zebra combinadas com detalhes em renda.
O destaque fica por conta do styling criativo, que traz mules e sandálias acompanhadas de meias com o logotipo. O romantismo aqui é colocado de forma mais poética e lírica – estilo ideal para a consumidora da Chloé.
Red Valentino
Voltada para a consumidora mais jovem, a Red Valentino buscou inspiração para seu Resort 2019 na lua. Pierpaolo Piccioli investiu em referências inspiradas no espaço e em uniformes de astronautas para trazer peças com bolsos utilitários, casacos oversized, muitos vestidos e saias plissadas. Estampas como estrelas em cascatas e formas baseadas em foguetes também marcaram presença na coleção.
Os detalhes femininos das peças em tule se misturam aos toques esportivos dos calçados – fator que deixa o look mais moderno e, definitivamente, mais divertido.
Oscar de la Renta
Tons pastel e um estilo ladylike para ninguém botar defeito. Assim pode ser definida a linha Resort da Oscar de la Renta. Comandada pela dupla Laura Kim e Fernando Garcia, a coleção seguiu à risca o DNA da casa, que preza pela sofisticação acima de tudo.
Cortes minimalistas, bainhas cortadas como pétalas moduladas e muitos bordados se misturam a tecidos nobres. Destaque para os corseletes estruturados em renda.
Balmain
A mulher audaciosa e cheia de atitude é mais uma vez a força motriz por trás da Balmain. “É sobre um verão infinito – sem fim”, declarou Olivier Rousteing ao final do desfile, em entrevista à revista Vogue. O futurismo apareceu em peças metalizadas e no brilho intenso do cetim duchesse, que deixou os designs extremamente ousados.
Estampas geométricas, vestidos com tramas e looks com aplicações davam um ar sexy oitentista que fãs vanguardistas da marca não dispensam de forma alguma. Celebridades renomadas como Beyoncé e Kim Kardashian sempre recorrem às produções da Balmain.
Victoria Beckham
Comemorando neste ano uma década do lançamento de sua marca, Victoria Beckham vem mostrando que conseguiu se consolidar como uma estilista de talento. Para o resort, ela mais uma vez apostou na carta da manga que define seu estilo: a elegância.
Os tons vibrantes apareceram em roupas com fitting mega-ajustado, mas que aparentemente foram pensadas para mulheres como ela, buscando a praticidade em meio a agendas lotadas no dia a dia. O destaque fica por conta da volta do camuflado – a designer confessou ter resgatado a ideia dos looks de Spice World, filme de 1997 no qual ela contracenou com as Spice Girls.
Fendi
Consolidada como uma das marcas que mais tem gerado buzz no mundo fashion, a Fendi continua a conquistar o coração das fashionistas. Nesta temporada, uma alfaiataria pensada para a mulher contemporânea misturou força e ternura em looks empoderadores.
Prova disso é que o diretor criativo Karl Lagerfeld definiu a silhueta da mulher Fendi de uma maneira antagônica: produções com uma dinâmica masculina surgem suavizadas por bordados e detalhes requintados, como os vestidos fluidos e plissados. Um destaque que vale a pena ser mencionado são as botas de cowboy, as quais ganharam detalhes cintilantes e ultracontemporâneos.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!