Clássico Le Smoking protagoniza verão 2020 da Saint Laurent
O veraneio da YSL foi estrelado pelas top models Kate Moss e Naomi Campbell
atualizado
Compartilhar notícia
Após Naomi Campbell surpreender os convidados ao encerrar o desfile de primavera/verão 2020 da Saint Laurent em Paris, chegou a vez de a supermodelo abrilhantar o shooting da etiqueta francesa ao lado das top models Kate Moss, Freja Beha Erichsen, Stella Tennant, Liya Kebede, Mica Argañaraz e Ana Rubik.
Vem comigo!
Foi em setembro que Naomi Campbell riscou a passarela em frente à Torre Eiffel e foi acompanhada por intensos fachos de luz que cruzaram o desfile e iluminaram a cidade. Mas não foram só os holofotes que constelaram a noite, o icônico Le Smoking apareceu todo em paetê para arrancar suspiros na noite luminosa.
Criado pelo estilista Yves Saint Laurent no século 20, o smoking saiu do armário masculino e ganhou nova modelagem sobre a silhueta feminina no período no qual a forma como as mulheres se vestiam era ditado por vestidos clássicos e longos.
Inicialmente, a peça não foi aprovada e causou confusão de gênero, mas não demorou para conquistar personalidades da moda. Logo, o Le Smoking passou a ser relacionado como item de empoderamento feminino.
À frente da direção criativa da Saint Laurent desde abril de 2016, o estilista Anthony Vaccarello, de 36 anos, aposta nos signos e DNA da etiqueta em suas novas criações. Para o verão 2020 não foi diferente, e o grande protagonista da campanha foi o smoking feminino, marca registrada da casa francesa há mais de 50 anos.
Para capturar as texturas e sobreposições do blazer histórico, o fotógrafo Juergen Teller foi elencado. O profissional destacou os looks elegantes e ultrasexies misturados com a alfaiataria feminina que Saint Laurent inventou e Vaccarello ressignificou. Confira os cliques:
Colaborou Sabrina Pessoa