Cinquenta tons de bege para a primavera de 2019
Além da tonalidade clara, o marrom se mostra em alta. As cores terrosas aparecem em peças como casacos, sobretudos, saias e calças
atualizado
Compartilhar notícia
As passarelas de primavera/verão 2019 tiveram cores fortes e vibrantes, com direito até a itens em neon, mas a neutralidade foi o que realmente dominou a temporada. Os tons de bege e marrom apareceram em alta nos desfiles de Nova York, Londres, Milão e Paris. As nuances leves estiveram nas apostas de marcas como Fendi, Burberry, Off-White e Max Mara. Todos os tipos de peças entraram na tendência: blazers, capas, vestidos, camisas, bermudas, calças e acessórios.
Vem comigo!
Por ser leve, o bege passa tranquilidade, feminilidade, elegância e permite inúmeras combinações. Pode estar inclusive ligado a uma pegada misteriosa ou melancólica. Já o marrom transmite segurança e cai bem mesclado a diferentes cores, mais ou menos intensas.
Off-White
Na passarela da Off-White, em Paris, o bege foi usado em looks monocromáticos ou mesclado ao branco. Para completar, acessórios metalizados.
Maison Margiela
A pegada genderless sempre está presente nas coleções da Maison Margiela. Nesta edição do Paris Fashion Week, o estilista apostou nas composições nada convencionais pelas quais é conhecido, mas também optou por looks clássicos. Os tons pastéis foram usados em ambos.
Fendi
Os tons terrosos predominaram na passarela da Fendi durante a Semana de Moda de Milão. O marrom foi usado em sobretudos de couro, jaquetas desconstruídas e até biker shorts. Já o bege apareceu em diferentes tonalidades mescladas, como na calça cargo usada com cropped.
Max Mara
Para o Milão Fashion o Week, a Max Mara se preparou para abusar das tonalidades terrosas. A grife italiana levou tons variados e diferentes materiais, como vinil e corduroy.
Alberta Ferretti
Em uma vibe completamente suave, a Alberta Ferretti misturou tons claros de bege, rosa e verde. A cor creme surgiu em jaquetas e calças.
Victoria Beckham
Na estreia de Victoria Beckham na Semana de Moda de Londres, a estilista investiu no marrom claro. Em uma tonalidade quase ferrugem, a cor apareceu em blazers e calças.
Burberry
O bege dominou a passarela da Burberry em Londres. A primeira parte da apresentação reuniu looks elegantes de alfaiataria e com toque feminino bem clássico. A cor deu o toque tradicional da grife a peças como casacos e vestidos mais formais.
Tibi
Os clássicos terninhos da Tibi ganharam uma vibe ainda mais sofisticada no Nova York Fashion Week. Com a leveza do bege e a força do marrom, o desfile foi soft e elegante.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Rebeca Ligabue