Chunky Chain: conheça o acessório que é hit entre as influenciadoras
Acompanhando os extremismos do mercado, maxicorrentes populares nos anos 1980 estão de volta à moda
atualizado
Compartilhar notícia
A moda tem sido marcada por extremos, principalmente quando falamos de acessórios. Em 2018, vimos as formas avantajadas dos dad sneakers ganharem as ruas e depois, em 2019, tivemos o boom das minibolsas. Agora, a tendência do momento é um resgate das maxicorrentes oitentistas, ou chunky chains, como são chamadas pela mídia especializada.
Vem saber mais sobre a peça que tem feito a cabeça das fashionistas!
Lentamente, sem você ao menos se dar conta, as correntes grossas voltaram à moda e tomaram seu feed no Instagram. No entanto, diferentemente dos anos 1980 e do início dos 1990, quando as peças foram amplamente difundidas nas passarelas, elas não voltaram sozinhas.
O já volumoso shape tem sido usado ao lado de colares finos, em composições statement que dão vida a qualquer produção. Durante a Semana de Moda de Copenhague, que aconteceu no início de agosto, nove em cada 10 fashionistas investiram na tendência, provando que, ao lado da bolsa The Pouch, as maxicorrentes são a grande aposta do segmento de acessórios.
E por falar em The Pouch, a Bottega Venetta é uma das responsáveis pelo retorno do acessório. Ao lado da Chanel, Dolce & Gabbana, Moschino, Versace e Marni, a grife italiana conseguiu ressuscitar a trend e emplacar mais um hit nesta temporada.
Versátil, o complemento combina com tudo, da alfaiataria ao street style, e ainda é democrático, sendo encontrado em várias lojas de departamentos. Nomes como Bella Hadid, Kim Kardashian, Kylie Jenner, Rita Ora, Miley Cyrus, Gal Gadot e Chiara Ferragni já investiram na novidade, bem como as brasileiras Camila Coelho, Camila Coutinho e Thássia Naves.
Colaborou Danillo Costa