Céline anuncia novo diretor criativo
A partir do dia 1º de fevereiro, o parisiense Hedi Slimane será o responsável pela imagem da loja francesa
atualizado
Compartilhar notícia
A marca francesa Céline começou o ano anunciando grandes mudanças. No domingo (21/1), a maison divulgou o nome que irá substituir Phoebe Philo – a profissional comunicou sua saída da marca em dezembro de 2017 – no cargo de direção criativa, artística e de imagem da loja. O parisiense Hedi Slimane assumirá a posição a partir do dia 1º de fevereiro.
Hedi já passou por outras grandes marcas célebres da França, como Dior Homme e Saint Laurent. A mudança para a Céline será o retorno do fashion designer ao grupo LVMH – holding francesa especializada em artigos de luxo e proprietária da Dior e da Louis Vuitton.
Assumir o posto de Phoebe Philo deverá ser um grande desafio para Hedi Slimane. Durante os 10 anos à frente da marca, ela desenvolveu um trabalho consistente e conquistou uma legião de fãs com seu estilo elegante, além de ter criado itens que são símbolos de status e referências para mulheres intelectuais.
Já com Slimane, se o período em que ficou comandando a Saint Laurent servir como uma referência do que aguardar para a Céline, algumas mudanças deverão acontecer.
Conhecido pelo estilo cool, o designer é muito ligado à música e também atua como fotógrafo. Ao longo dos quatro anos na Saint Laurent, causou algumas polêmicas e dividiu opiniões por propor uma moda extremamente jovem. Porém, incontestavelmente, suas escolhas geraram grandes retornos financeiros para a marca – que, de acordo com o site The Business of Fashion, praticamente dobrou os lucros em sua época no comando.
O presidente e diretor-executivo do grupo LVMH, Bernard Arnauld, comentou a novidade: “Estou particularmente feliz por Hedi estar de volta e assumir as rédeas da nossa Céline. Ele é um dos designers mais talentosos do nosso tempo. Fui um grande admirador do seu trabalho desde que colaboramos no Dior Homme. Sua chegada reforça as grandes ambições que a LVMH tem para essa maison. Hedi supervisionará e desenvolverá toda a criatividade para moda feminina e masculina, mas também para artigos de couro, acessórios e fragrâncias. Ele usará sua visão global e virtuosismo estético único na construção de uma icônica maison francesa.”
Por meio de um comunicado oficial, Hedi Slimane demonstrou estar animado com a nova oportunidade. “Estou encantado de me juntar a Bernard Arnault nesta missão abrangente e fascinante para a Céline. Mal posso esperar para voltar ao mundo emocionante da moda e do dinamismo dos ateliês”, disse.
A primeira coleção de Slimane para a marca será apresentada em setembro, durante a semana de moda parisiense. Só nos resta aguardar!