metropoles.com

Céline anuncia novo diretor criativo

A partir do dia 1º de fevereiro, o parisiense Hedi Slimane será o responsável pela imagem da loja francesa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Loja da Céline em PAris
1 de 1 Loja da Céline em PAris - Foto: Reprodução/Instagram

A marca francesa Céline começou o ano anunciando grandes mudanças. No domingo (21/1), a maison divulgou o nome que irá substituir Phoebe Philo – a profissional comunicou sua saída da marca em dezembro de 2017 – no cargo de direção criativa, artística e de imagem da loja. O parisiense Hedi Slimane assumirá a posição a partir do dia 1º de fevereiro.

Hedi já passou por outras grandes marcas célebres da França, como Dior Homme e Saint Laurent. A mudança para a Céline será o retorno do fashion designer ao grupo LVMH – holding francesa especializada em artigos de luxo e proprietária da Dior e da Louis Vuitton.

Instagram/Reprodução
A chegada de Hedi Slimane à Céline foi confirmada nessa segunda-feira (22/1)

Assumir o posto de Phoebe Philo deverá ser um grande desafio para Hedi Slimane. Durante os 10 anos à frente da marca, ela desenvolveu um trabalho consistente e conquistou uma legião de fãs com seu estilo elegante, além de ter criado itens que são símbolos de status e referências para mulheres intelectuais.

Já com Slimane, se o período em que ficou comandando a Saint Laurent servir como uma referência do que aguardar para a Céline, algumas mudanças deverão acontecer.

Conhecido pelo estilo cool, o designer é muito ligado à música e também atua como fotógrafo. Ao longo dos quatro anos na Saint Laurent, causou algumas polêmicas e dividiu opiniões por propor uma moda extremamente jovem. Porém, incontestavelmente, suas escolhas geraram grandes retornos financeiros para a marca – que, de acordo com o site The Business of Fashion, praticamente dobrou os lucros em sua época no comando.

Francois Durand/Getty Images
O último desfile da Saint Laurent sob o comando de Hedi, em 2016, foi marcado por looks dramáticos

O presidente e diretor-executivo do grupo LVMH, Bernard Arnauld, comentou a novidade: “Estou particularmente feliz por Hedi estar de volta e assumir as rédeas da nossa Céline. Ele é um dos designers mais talentosos do nosso tempo. Fui um grande admirador do seu trabalho desde que colaboramos no Dior Homme. Sua chegada reforça as grandes ambições que a LVMH tem para essa maison. Hedi supervisionará e desenvolverá toda a criatividade para moda feminina e masculina, mas também para artigos de couro, acessórios e fragrâncias. Ele usará sua visão global e virtuosismo estético único na construção de uma icônica maison francesa.”

Por meio de um comunicado oficial, Hedi Slimane demonstrou estar animado com a nova oportunidade. “Estou encantado de me juntar a Bernard Arnault nesta missão abrangente e fascinante para a Céline. Mal posso esperar para voltar ao mundo emocionante da moda e do dinamismo dos ateliês”, disse.

A primeira coleção de Slimane para a marca será apresentada em setembro, durante a semana de moda parisiense. Só nos resta aguardar!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?