Celebridades reinterpretam camisa branca de Lagerfeld para ação social
Projeto organizado por Carine Roitfeld irá levantar fundos para a instituição filantrópica Sauver la Vie, assistida por Karl em vida
atualizado
Compartilhar notícia
Os óculos escuros e o rabo de cavalo eram características marcantes do estilista Karl Lagerfeld. Mas uma peça específica complementava seu visual icônico, reconhecido pelos amantes da moda: a camisa branca de gola alta, sempre presente no look do ex-diretor criativo da Chanel.
O item era tão recorrente no estilo do designer que, recentemente, cientistas resolveram batizar uma espécie de aranha com seu nome porque a coloração das patas se assemelham ao colarinho engomado do “kaiser da moda”.
Sabendo disso, os amigos de Lagerfeld, falecido em fevereiro deste ano, se reuniram para reinterpretar a tradicional modelagem ostentada por ele em uma homenagem que será exposta no Paris Fashion Week de setembro.
Vem saber mais sobre esse tributo comigo!
A criatividade de Lagerfeld era seu maior trunfo, mas, entre tantas inovações introduzidas por ele no universo fashion, uma peça simples e clássica se destacava em seu imaginário. “Se você me perguntar o que eu mais gostaria de ter inventado na moda, eu diria a camisa branca. Para mim, ela é a base de tudo”, disse uma vez.
Por isso, algumas personalidades que viveram ao lado do estilista em sua brilhante carreira chegaram à conclusão de que recriar o item seria uma boa tática para manter suas ações sociais vivas –Karl era um dos principais benfeitores da instituição filantrópica Sauver la Vie.
O projeto A Tribute to Karl: The White Shirt Project beneficiará a organização francesa, que financia pesquisas médicas na Universidade Paris Descartes.
Nomes como Cara Delevingne, Diane Kruger, Kate Moss, Amber Valletta, Lewis Hamilton, Tommy Hilfiger, Alessandro Michele, Takashi Murakami e Carine Roitfeld, que assina a curadoria da coleção, irão criar suas próprias versões da camisa branca de Lagerfeld.
“Os participantes deste tributo são pessoas que Karl conhecia, a quem ele se sentia conectado ou que o inspiraram. Depois de sua morte, muitos queriam compartilhar sua admiração e expressar suas emoções”, disse Pier Paolo Righi, CEO da Karl Lagerfeld, em entrevista ao WWD.
As criações serão exibidas entre 23 de setembro e 1º de outubro, durante a próxima edição da Semana de Moda de Paris, na sede da marca homônima do designer, localizada na Rue Saint-Guillaume. Sete modelos serão replicados 77 vezes e vendidos por 777 euros cada. O número 7 era o favorito do estilista, sendo o algarismo de seu distrito preferido em Paris e o endereço de sua livraria, na Rue de Lille.
Colaborou Danillo Costa