metropoles.com

Celebridades homenageiam Nossa Senhora no tapete vermelho do MET Gala

Lily Collins, Kate Bosworth e Rosie Huntington-Whiteley se destacaram com looks angelicais, performáticos e riquíssimos em detalhes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jason Kempin/Getty Images
Lily Collins: Heavenly Bodies: Fashion & The Catholic Imagination Costume Institute Gala – Arrivals
1 de 1 Lily Collins: Heavenly Bodies: Fashion & The Catholic Imagination Costume Institute Gala – Arrivals - Foto: Jason Kempin/Getty Images

Nesta noite do Dia das Mães, aproveito para abordar mais um vez o tema do MET Gala – o cristianismo e a moda. Afinal, não poderia deixar de mostrar aqui as produções de todas as celebs que homenagearam Nossa Senhora com looks cheios de renda, pérola e volume. Isso sem falar nas coroas responsáveis por transformar as famosas em personagens da igreja católica. 

Vem comigo!

O evento, cujo tema vem da exposição do MET Museum of Arts Costume Institute em Nova York – Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination –, inspirou looks papais, outros no estilo Joana D’arc, além de noivas e pinturas do Século 8. Mas, principalmente, vimos Kate Bosworth, Rosie Huntington-Whiteley e Lily Collins desfilarem com vestidos riquíssimos em detalhes e produções bastante performáticas.

Acessórios de cabelo, como coroas, além de maquiagem temática, trouxeram a angústia da Weeping Madonna e a pureza da Virgin Mary para o tapete do MET Gala, maior evento de moda do ano. 

1. Lily Collins
A atriz de 29 anos, estrela de vários filmes e programas de TV, como To the Bone – polêmico seriado da Netflix, apareceu em uma versão vampirizada, pesada e sombria da Weeping Mary. Vestiu um look todo preto, by Givenchy Couture, e desenhou, no rosto, uma lágrima de sangue. O top, estruturado e assimétrico, deixava parte da cintura à mostra, e a saia curta, sobreposta por uma mais longa e transparente, trazia mistério e sensualidade à produção.

A não ser pela gola, em tom de pérola, a atriz vestia preto e, nas mãos, segurava um terço. Na cabeça, a coroa misturava a pureza angelical da auréola à forma dos espinhos – causa de tanta dor e sofrimento.

Para enfatizar ainda mais a dor e o sofrimento da Weeping Mary, Lily contou com ajuda da make-up artist Fiona Stiles. No rosto, gemas em azul semitransparentes representando lágrimas. Nos lábios, o contraste do batom vinho escuro com a pele clara da atriz. Tudo bem dramático!

Neilson Barnard/Getty Images
A lágrima vermelha trouxe ainda mais dramaticidade à produção de Lily Collins. A coroa, uma mistura entre a auréola e os espinhos, é bastante impactante

 

Jamie McCarthy/Getty Images
No look, transparência e recortes. Os ombros de fora acentuam o shape geométrico do top, que, em uma pegada vamp, faz um belo contraste ao crucifixo presente nas mãos

 

2. Kate Bosworth
A atriz Kate Bosworth, aos 35 anos, é dona de uma beleza angelical. Não foi surpresa quando surgiu impecável no MET Gala, produzida como a Virgin Mary. O rosto, maquiado em tons monocromáticos de bege e rosa, mais lembrava uma escultura. O maquiador Beau Nelson afirmou ter se inspirado nas pinturas da Era Bizantina.

Todo trabalhado em tule e tons de dourado, o vestido Oscar de La Renta, custom made, fazia referência ao de uma noiva. Pérolas e pedras bordadas no véu emolduravam o lindo rosto de Kate.

Noam Galai/Getty Images
Pérolas e cristais moldam o rosto da atriz Kate Bosworth. Parecia ter saído direto dos quadros de séculos passados. Uma bela homenagem à Nossa Senhora

 

Jamie McCarthy/Getty Images
O longo véu, assim como o vestido Oscar de La Renta, revestido em tule, lembrava um vestido de noiva

 

3. Rosie Huntington-Whiteley
Angelical e sensual. Assim pode ser definido o look da modelo e atriz Rosie Huntington-Whiteley. Na cabeça, uma auréola dourada muito semelhante à de Nossa Senhora. Já no vestido Ralph Lauren, um decote profundo e as costas de fora. A produção era ainda complementada por uma longa capa dourada e toda bordada. O coque baixo enfatizava o estilo angelical. A produção da modelo de 31 anos a elevou ao status de angel muito além das passarelas da Victoria’s Secret.

Jason Kempin/Getty Images
O ornamento minimalista usado pela atriz ressalta sua beleza suave. A ênfase na figura sagrada de Nossa Senhora também está nos detalhes esculturais das proporções das joias

 

Jamie McCarthy/Getty Images
A longa estrutura do vestido enriquecido com brocados dourados mostra toda a concepção envolvendo o divino e o sagrado

 

Adorei as produções angelicais e emblemáticas das celebs. Elas arrasaram no tapete vermelho, encarnaram o tema e fizeram uma linda homenagem à Nossa Senhora.

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram.

Feliz Dia das Mães!

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?