Cara Delevingne aparece nua em nova campanha da Balmain
Modelo posou ao lado do diretor criativo da grife, Olivier Rousteing, em referência à foto icônica de Janet Jackson
atualizado
Compartilhar notícia
Para sua campanha de primavera-verão 2019, a Balmain optou por não privilegiar suas novas peças, e sim a imagem de seu diretor criativo, Olivier Rousteing, que surgiu segurando os seios de sua amiga Cara Delevingne.
A modelo inglesa e o designer recriaram uma foto icônica de Patrick Demarchelier, clicada em 1993, onde Janet Jackson aparecia à frente de seu então namorado, René Elizondo. O registro apareceu em álbum homônimo da cantora e na capa da revista Rolling Stone.
Vem saber mais comigo!
Assim como já tinha dito durante a Semana de Alta-Costura, Olivier está trazendo a etiqueta francesa de volta às suas origens. Ele alterou a identidade visual da marca com uma logo homenageando o nome de seu criador, Pierre Balmain, em uma fonte bem semelhante àquela usada pela maison na primeira metade do século 20.
Com o novo shooting, feito pelo alemão Dan Beleiu, o estilista dá prosseguimento a esse retorno ao passado. “A campanha mostra a reunião de dois tons de pele, um preto e um branco. É tudo sobre autenticidade. Estamos voltando ao básico, então eu quis algo puro e transparente”, explica Olivier.
Segundo o diretor criativo, Cara está nuas nas imagens porque a modelo tem presença e personalidade – e, por isso, preferiu deixar as linhas de seu corpo falarem. “Eu a amo tanto que não quero ver nenhuma roupa nela. O olhar dela é tão forte e magnético. É quase um item fashion em si. As imagens da campanha são muito sensuais, mas não há nenhum flerte nelas”, afirma Olivier Rousteing.
O designer admite que o trabalho foi finalizado em uma única sessão. Cara está acostumada a fazer trabalhos para a Balmain. Em 2014, ela apareceu ao lado de Jourdan Dunn, Issa Lish, Kayla Scott, Binx Walton, Jackson Hale e Ysaunny Brito nas imagens publicitárias da coleção de outono, bem como na campanha de eyewear.
Na última Semana de Moda de Paris, em setembro, a atriz abriu e fechou o desfile da grife. Para 2019, Olivier garante que veremos mais dessa dobradinha. O diretor, hoje o rosto (e cérebro) da maison francesa, ainda colhe os frutos do retorno da marca à alta-costura e já prepara várias ações relacionadas ao novo aplicativo da etiqueta, incluindo uma tour à nova flagship na Saint-Honoré.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Danillo Costa