Calças baggy aparecem reinventadas nas semanas internacionais de moda
O corte, o tecido e até o comprimento foram adaptados por grifes como Givenchy, Dior e Marc Jacobs
atualizado
Compartilhar notícia
A calça baggy é aquele modelo com a cintura alta e larga no quadril, que ficou popular no anos 1990, principalmente em jeans. Nesta temporada de primavera/verão, modelos reinventados da peça foram apresentados. Apesar do cós alto ter sido mantido, algumas marcas mudaram o corte, o tecido e o comprimento. Nas passarelas de Nova York, Londres, Milão e Paris, grifes como Dolce & Gabbana, Givenchy, Dior, Marc Jacobs e Celine investiram no estilo.
Vem comigo!
90s modernizada
A clássica baggy foi modernizada pelas grifes Dolce & Gabbana, Celine e Givenchy. A peça surge na altura entre a panturrilha e o tornozelo, às vezes com o corte reto ou no estilo cigarette. Pode-se dizer que foi uma mistura do modelo tradicional com o recorte boyfriend. Para inovar ainda mais, os tecidos, as cores e as estampas não ficaram só no jeans.
Dolce & Gabbana
Celine
Givenchy
Cargo
A calça cargo não ficou só na sarja e nos tons terrosos: está em alta também em cores como rosa e azul-marinho.
Os bolsos utilitários – uma tendência forte desta temporada – foram acrescentados às calças baggy, dando um toque de descontração.
Com uma pegada moderna, as combinações surpreenderam: as calças foram mescladas a blazers, camisas e até decotes profundos.
Dolce & Gabbana
Givenchy
Isabel Marant
Dior
Odalisca
As calças baggy também foram levadas para as passarelas com uma vibe performática no estilo odalisca. Algumas lembram inclusive o modelo da personagem Jasmine na animação Aladdin.
Dolce & Gabbana
Marc Jacobs
Gucci
Flare
Em Nova York, Marc Jacobs apresentou um modelo ainda mais inovador. A calça baggy foi colocada com caimento aberto e boca de sino.
Marc Jacobs
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!