Burberry lança nova coleção com as cores da Gucci e os tons da LV
Para apresentar a Monogram Collection, a grife convidou a modelo Gigi Hadid
atualizado
Compartilhar notícia
Desde que o italiano Riccardo Tisci assumiu como diretor criativo da Burberry, a grife inglesa passa por reformulações. Em 2018, na coleção de estreia, o estilista introduziu a cor laranja às clássicas peças da marca, apostou em casacos de vinil, criou novo logotipo – assinado pelo designer Peter Saville – e brincou com o estilo western. Mas as mudanças introduzidas por Tisci não pararam por aí. Para apresentar as primeiras peças a serem vendidas com o monograma atual, a Burberry lança, neste mês, uma coleção-cápsula com campanha estrelada por Gigi Hadid.
O estilo é vintage e as peças, elegantes. Tisci consegue, inclusive, introduzir a pegada street. No entanto, a nova sigla, nas cores bege e marrom, com listras em verde, branco e vermelho, muito se assemelha às características específicas de outras marcas de luxo, como a Gucci e a Louis Vuitton.
Vem comigo saber mais!
O monograma que estampa a coleção celebra o fundador da grife, Thomas Burberry, por meio de um código que interliga suas iniciais. “É um símbolo que não apenas abraça a herança da Burberry, mas também aparece muito contemporâneo”, declarou Ricardo Tisci.
Além de roupas e sapatos, a Monogram Collection inclui acessórios e até um tapete de ioga. A logomania aparece em tons terrosos, complementada por listras vermelhas, brancas e verdes ou pretas.
Confira:
Para apresentar os itens, a Burberry convidou a modelo Gigi Hadid, que participa de sua primeira campanha para a label. Fotografada por Nick Knight, a top model aparece como personagens em moods variados, do sensual ao genderless.
A coleção está incrível e a marca, totalmente reformulada. No entanto, a semelhança com a Gucci e a Louis Vuitton não passa despercebida.
As peças estarão disponíveis nas lojas físicas e no e-commerce da Burberry a partir do dia 22 de maio.
Colaborou Rebeca Ligabue