Brincos assimétricos e unilaterais são tendência nesta temporada
Independentemente de qual seja seu estilo, a ideia agora é misturar formas, tamanhos e silhuetas ou ornamentar apenas uma das orelhas
atualizado
Compartilhar notícia
O escritor e poeta Cesare Pavese disse certa vez: “Toda arte é um problema de equilíbrio entre dois opostos”. Na última temporada de moda, ao escolher os brincos das modelos, os estilistas seguiram essa regra direitinho.
Dois truques de styling, conhecidos há décadas, voltaram a fazer sucesso. O primeiro é usar acessórios diferentes em cada orelha. E o segundo é focar no minimalismo: pendurar o brinco em apenas um dos lados.
Grifes como Valentino, Versace, Paco Rabanne, Balenciaga, Alexander McQueen e muitas outras apostaram nessa tendência, que promete balançar o mundo da joalheria.
Quer conhecer mais? Então, vem comigo!
Hoops
As argolas são os brincos mais clássicos. Na temporada passada, valorizou-se o over. Rihanna e outras celebridades abusaram de hoops metalizados e gigantes em diversos tapetes vermelhos. Agora, elas ganham ares menos urbanos e priorizam a elegância e o artesanato.
Na linha sofisticada, temos a Chanel e suas joias caprichadas, assim como a Versace com acessórios dourados dando ênfase na logomarca da grife italiana. A Loewe apostou em criações rústicas numa pegada handmade. Marine Serre optou pelo estilo cool da argola de acrílico.
Chanel
Loewe
Versace
Marine Serre
Pedras e Pérolas
Pedras preciosas de estrutura cristalina também estiveram presente nos desfiles. A Alexander McQueen colocou nas passarelas modelos que tinham, em uma orelha, gemas translúcidas e, na outra, reluzentes. Sarah Burton, diretora criativa da marca, montou uma produção feminina e natural para realçar o visual wet look. Mas, principalmente, a alfaiataria caprichada da coleção.
Na Roksanda, as formas geométricas dos acessórios foram complementadas por pedras. A Valentino veio com pérolas variadas que contornavam as orelhas das modelos. Já Carolina Herrera escolheu diversos formatos da mesma rocha para desenvolver um par de brincos glamouroso, ideia também proposta na Oscar de la Renta.
Alexander McQueen
Roksanda
Valentino
Carolina Herrera
Oscar de la Renta
Cascatas
O minimalismo marcou presença nas joias e bijuterias de várias marcas. Os brincos em cascata, por exemplo, apareceram em muitas produções. Com formatos interessantes e adornados por pedrarias, eles vieram predominantemente sozinhos. Quando não, a outra orelha estava acompanhada de um acessório pequeno.
Conhecido por seu estilo requintado, os brincos de Dries Van Noten eram mais desestruturados, enquanto Giambattista Valli optou por peças discretas. Na coleção de Jacquemus, sua inventiva alfaiataria veio acompanhada de acessórios que remetem à estética marroquina. Alguns modelos passavam do ombro em diversos tipos de shapes. Eles conversavam muito bem com os looks leves da passarela.
O destaque fica por conta dos longos brincos de Prabal Gurung com algemas de orelha, ornamentadas por pérolas douradas. O efeito cascata também brilhou na peça cheia de movimento da estilista Marine Serre e no modelo despojado da Versace.
Dries Van Noten
Giambattista Valli
Jacquemus
Prabal Gurung
Marine Serre
Versace
Contemporâneo
Os acessórios das últimas coleções têm muito volume e leve toque futurista. A Coach optou por uma mistura inusitada de materiais em prata para complementar o visual gótico, sombrio e com uma pegada Bruxa de Blair. Por outro lado, a Maison Margiela foi extremamente minimalista apostando em um brinco reto e espelhado.
O misto de formatos, tamanhos e efeitos esteve presente nas peças antagônicas da Mulberry e no modelo escultural da Valentino.
Coach
Maison Margiela
Mulberry
Valentino
Quer saber mais novidades sobre o mundo da moda? Visite o meu Instagram e fique por dentro.