Brasília ganha curso técnico dedicado à Produção de Moda
Depois de notar crescimento na demanda de profissionais da área, Senac-DF aposta em capacitação voltada às ferramentas audiovisuais
atualizado
Compartilhar notícia
Em cada editorial, campanha ou desfile que vemos por aí, há uma figura de fundamental importância para a concretização desses trabalhos: o produtor de moda. É esse profissional que executa e viabiliza os processos que resultam na imagem desejada pelo cliente ou diretor.
Ele pesquisa e, muitas vezes, seleciona as modelos, roupas, acessórios e locações envolvidas no projeto, chegando a montar, até mesmo, os looks que serão clicados ou desfilados. Contudo, sem cursos de formação e poucos profissionais capacitados em Brasília, muitas marcas e publicações da cidade acabam recorrendo a especialistas do eixo Rio/São Paulo.
Atento ao crescimento do setor na capital federal e ciente dessa carência, o Senac-DF acaba de anunciar um curso de técnico em produção de moda, o primeiro da cidade.
Vem saber mais sobre essa novidade comigo!
O curso de técnico em produção de moda será ministrado na unidade Jessé Freire, localizada na Quadra 6 do Setor Comercial Sul. A previsão é que as aulas comecem no dia 26 de agosto, no período noturno, da 19h às 22h30.
O Espaço Moda Senac, que receberá a capacitação, contempla as três esferas de atuação da cadeia produtiva (criação, produção e gestão em negócios de moda) e dispõe de ateliê de costura, laboratórios e duas salas convencionais.
Por lá, os estudantes ainda terão a chance de desenvolver um networking com os alunos dos demais cursos da unidade: costureiro; consultoria de estilo – personal stylist; vitrinista; estamparia; desenho digital de moda; modelista; e técnicas de upcycling.
A programação do técnico em produção de moda prevê uma série de conhecimentos específicos voltados às demandas do setor. “O produtor contribui na definição da imagem de moda, compondo looks e propondo estratégias de produção, entre outras tantas competências que serão exploradas no decorrer das aulas”, explica a coordenadora dos segmentos de Moda e Beleza do Senac-DF, Verônica Goulart.
Com carga horária de 800 horas, a iniciativa tem duração aproximada de um ano e dois meses. Para participar é preciso ter no mínimo 16 anos e estar, pelo menos, no 2º ano do ensino médio. As matrículas já estão abertas e devem ser feitas na Central de Atendimento da unidade, de segunda a sexta-feira.
Os documentos necessários para matrícula são RG, CPF, comprovante de escolaridade e suas respectivas cópias. O investimento é de R$ 6.000, com parcelamento em até 12 vezes nos cartões de crédito Visa ou Master e no boleto bancário, e em até 6 vezes no cartão Elo. Mais informações sobre o curso: 3313-8877.
Colaborou Danillo Costa