metropoles.com

Brasileiras que bombaram em 2017 se preparam para a próxima temporada

Mia Brammer, Ellen Rosa e Fernanda Oliveira estrearam nas passarelas, dominaram o mundo fashion e deram o que falar no ano que passou

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
1 de 1 - Foto: null

As modelos brasileiras estão aparecendo cada vez mais nas principais campanhas e passarelas do mundo. Nos anos 2000, Gisele Bündchen, Izabel Goulart, Raquel Zimmermann e Ana Beatriz Barros abriram caminho para as mais novinhas. Mas toda temporada surgem novos nomes.

Com a proximidade dos desfiles internacionais, eu não poderia deixar de falar sobre as meninas daqui que estão em alta. Nesta coluna, você vai conhecer a Rihanna nacional e se encantar com a new face mais requisitada do último ano.

 Vem comigo!

                         

Vamos começar com o casting da Victoria’s Secret. As modelos mais importantes do mundo disputam um lugar na passarela da marca. Por isso, me impressionei quando descobri que oito brasileiras participaram do último desfile da grife americana.

As estreantes Samile Bermanelli e Gizele Oliveira dividiram os holofotes com as já consagradas angels Dani Braga e Bárbara Fialho. As veteranas Adriana Lima e Laís Ribeiro também estavam em Xangai. Mas a grande atração foi Alessandra Ambrósio. Ela se aposentou do posto após 17 anos. Agora, ela se dedica à carreira de atriz.

Várias brasileiras fizeram parte do casting para o desfile da Victoria’s Secret em Xangai, como Alessandra Ambrósio, Adriana Lima e Laís Ribeiro


Veja quem está bombando:

Ellen Rosa – a Rihanna brasileira: A morena foi a aposta de 2017. Ela estrelou na campanha de verão da Miu Miu ao lado da americana Elle Fanning. Em janeiro, Mario Testino a fotografou para a capa da “V” magazine. No Brasil, apareceu como covergirl da Vogue do mês de abril.

A queridinha da Miuccia Prada foi abordada por um scouter aos 14 anos em sua cidade natal, Nova Serrana (MG). Chegou a viajar com a mãe para São Paulo, mas só investiu na carreira em janeiro de 2015, aos 16 anos.

Por ser parecida com Rihanna, ela deu o que falar na última temporada. Chegou a desfilar para a marca Fenty x Puma — comandada pela pop star. As duas se conhecerem no backstage. A cantora reconheceu a semelhança e confessou já ter ouvido falar da modelo brasileira.

Afinal, Ellen estava em todas. Ganhou o título de recordista de desfiles do SPFW. Em Nova York, Milão e Paris, esbanjou charme e beleza e se apresentou na passarela de Alexander Wang, Marc Jacobs, Ralph Lauren, Tory Burch, Versace, Missoni, Prada, Dior e Chanel.

A brasileira gosta de roupas pretas, curte a cultura oriental, não é vaidosa e nem consumista. Se não fosse modelo, investiria na carreira de bióloga marinha.

Ellen Rosa desfilando a coleção de primavera/verão 2018 da marca Fenty x Puma durante a New York Fashion Week.

 

Na primeira imagem, a modelo está na passarela de Primavera-Verão 2018 da Marc Jacobs, em Nova York. Na segunda, na apresentação da Ralph Lauren, em fevereiro de 2017.


Mia Brammer: 
O cabelo loiro escorrido, os traços andróginos e os lindos olhos verdes complementam o rosto angular da modelo. Na última temporada de moda internacional, ela participou de 18 desfiles. Em Paris, chegou a se apresentar três vezes no mesmo dia. Assim como Kaia Gerber, filha da memorável Cindy Crawford, Mia dominou as passarelas. É a revelação do ano e está apenas começando.

Mia Brammer em um clique descontraído no backstage do desfile para a marca Simone Rocha durante a semana de moda em Londres

 

A profissional, nascida em Joinville (SC), fechou contrato com uma agência de modelos em 2016. Em seguida, seu booker enviou polaroides e vídeos para os diretores de casting da Prada. A tentativa deu certo e rendeu bons frutos. Rapidamente, Mia embarcou para Milão.

Desfilou na coleção masculina Outono/Inverno 2017 da grife italiana e em pouco tempo foi escalada no casting da coleção feminina. Arrasou nas passarelas e não demorou para que a Prada reconhecesse o talento da garota e exigisse exclusividade.

The last time I saw your face. #Prada365 #PradaFW17 #ACityOfWomen

Uma publicação compartilhada por Prada (@prada) em


Mia não segue o padrão de beleza das brasileiras. Curte rock pesado e se transforma como uma camaleoa. Dedicada e divertida, a jovem sempre quis atuar na área. Hoje, aos 18 anos, se considera pronta para lidar com o ambiente competitivo da profissão. Ela veio para ficar.

À esquerda, Mia durante desfile de Primavera-Verão 2018 para a label 3 1 Phillip Lim, em Nova York. À direita, na apresentação da Calvin Klein durante a mesma temporada e, por último, para a coleção resort da marca italiana Prada em maio de 2017.


Fernanda Oliveira:
A garota da vez é esta pernambucana radicada na Suíça. Com apenas 19 anos, a new face já criou polêmica, carrega entre os seios uma faca tatuada e é musa absoluta de Anthony Vaccarello, diretor criativo da Saint Laurent.

Em outubro de 2016, se lançou oficialmente nas passarelas do São Paulo Fashion Week e a carreira decolou. Na temporada primavera/verão 2018, desfilou para 17 marcas, entre elas Dolce & Gabbana, Fendi, Versace, Proenza Schouler e, é claro, Saint Laurent.

O que torna Fernanda Oliveira tão especial?


Apaixonada pelos cabelos cacheados, a jovem foi escolhida como modelo de prova da Saint Laurent. Exclusiva da marca na temporada de desfiles Outono/Inverno 2017, especula-se que Vaccarello a procurou pessoalmente. Ele buscava uma musa inspiradora e o jeito forte e sexy de Fernanda o conquistou.

Na primeira campanha juntos, eles buscaram vender a imagem de uma mulher sexy sem ser vulgar. Mas as polêmicas imagens levaram a Autoridade de Regulação Profissional da Publicidade (ARPP), na França, a banir a propaganda.

Para a dupla de fotografia Inez & Vinoodh, Fernanda pousou de pernas abertas vestindo um casaco de pele, patins e meia-arrastão. Muita gente se irritou com as fotos por considerá-las provocantes e inapropriadas. Outros comentaram sobre a magreza exagerada da profissional. A maison foi acusada de reproduzir imagens que “incitam o estupro” e está respondendo a processos.

Fernanda não entendeu a polêmica. Afinal, o empoderamento feminino tem a ver com o fato de a mulher poder mostrar o corpo como quiser.

“Achei ridículo falarem de submissão. Não vi essa maldade. E mais: ainda disseram na França que eu era anoréxica.” Relatou a modelo em resposta às acusações.

A new face é a definição de cool. Apesar de sempre ter gostado de styling, pensou em ser engenheira mecânica. Passou a infância com a mãe na Suíça e aos 16 anos voltou ao Brasil. O pai a levou até uma agência em Recife e Fernanda fechou o primeiro contrato como modelo. Quando voltou à Europa, assinou com uma agência de Milão.

E a história da famosa tatuagem de faca? O desenho é uma homenagem ao pai, que chegou a ficar entre a vida e a morte após um infarto. Na época, Fernanda estava na Suíça. Ele, entretanto, não aprovou a tatuagem. Mas, fico pensando, será que o sucesso de Fernanda seria o mesmo sem ela?

Acima, look volumoso da Primavera-Verão 2018 da Saint Laurent, em Paris. Vestido estampado, desfilado em Milão, da coleção de Primavera-Verão 2018 da Dolce & Gabbana. Embaixo, mix de estampas da coleção de Primavera-Verão 2018 da Tory Burch, em Nova York

 

O molejo, a diversidade, a força e a personalidade impactante e ao mesmo tempo divertida das brasileiras conquistaram o mundo e encantaram estilistas das mais respeitadas grifes. É algo além de sex appeal e beleza. A maioria começa a carreira ao 15 anos — idade insuficiente para entrar nas passarelas. Elas se lançam pelo mundo entre países tão distintos quanto os Estados Unidos e o Japão. São batalhadoras, dedicadas e determinadas. Hoje, a maioria dessas garotas comemora uma carreira bem-sucedida.

Será que veremos esses rostos na próxima temporada? Vamos acompanhar!

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?