Branco é a cor predominante nos looks do Oscar 2020
Celebridades como Cynthia Erivo, Renée Zellweger, Billie Eilish, Salma Hayek e Lily Aldridge apostaram no tom suave em modelagens variadas
atualizado
Compartilhar notícia
A 92ª edição do Oscar aconteceu nesse domingo (09/02/2020). Neste ano, a principal premiação do cinema foi cheia de surpresas e emoções. As celebridades apareceram no tapete vermelho com looks trabalhados em texturas e modelagens variadas. Na paleta de cores, o destaque ficou para o branco. Celebridades como Cynthia Erivo, Renée Zellweger, Billie Eilish, Salma Hayek e Lily Aldridge apostaram no tom.
Vem comigo!
A escolha de várias famosas foi o all white. Será que elas se inspiraram no visual de Jennifer Aniston no SAG Awards deste ano? Afinal, o slip dress roubou a cena na ocasião.
O Oscar 2020 mostrou que o branco é extremamente versátil e elegante. Renée Zellweger e Cynthia Erivo, por exemplo, completaram a delicadeza do pigmento com assimetria e brilho. No caso de Idina Menzel, o outfit foi incrementado com modelagem ombro a ombro e mangas bufantes.
Já Salma Hayek deixou a composição mais charmosa ao investir na leveza da transparência. Nicole Kimpel não economizou nos botões, enquanto Patricia Taylor optou por um terninho moderno.
Apesar de também terem apostado no branco, algumas famosas misturaram a tonalidade com detalhes de outras nuances, como preto e vermelho. Bordados e aplicações garantiram o estilo.
Outros destaques
O look de Natalie Portman também deu o que falar. A atriz usou a roupa para fazer uma espécie de protesto. O motivo foi a falta de indicações de diretoras mulheres no Oscar 2020.
Por isso, a artista usou uma capa junto ao vestido da Dior escolhido para a noite. A peça preta foi bordada com nomes de profissionais como Greta Gerwig, Lorene Scafaria e Lulu Wang. Demais!
Quem também chamou a atenção foi Saiorse Ronan. Indicada a Melhor Atriz, a artista elegeu um modelito sustentável by Gucci. A melhor parte foi que ela reaproveitou o tecido do vestido usado no Bafta, na semana passada.
Premiação
O filme Parasita foi o grande ganhador da 92ª edição do Oscar. O sul-coreano foi destaque em quatro categorias. Tornou-se o primeiro longa não falado em língua inglesa a vencer como Melhor Filme. O cineasta Bong Joon Ho também foi agraciado com roteiro original, diretor e filme internacional.
Competindo com Scarlett Johansson, Charlise Theron, Cynthia Erivo e Saoirse Ronan, a norte-americana Renée Zellweger ficou com prêmio de Melhor Atriz, pela atuação em Judy: Muito Além do Arco-Íris. Já a estatueta de Melhor Ator foi dada a Joaquin Phoenix, devido ao protagonismo em Coringa. Ele disputou com Leonardo DiCaprio, Adam Driver, Antonio Banderas e Jonathan Pryce.
No prêmio de atuação coadjuvante, Laura Dern levou a melhor pelo trabalho em História de um casamento. Na categoria masculina, Brad Pitt foi condecorado pela performance no filme Era uma vez em… Hollywood.
O Oscar de Melhor Documentário foi para Indústria Americana. A produção brasileira Democracia em Vertigem, da diretora Petra Costa, era uma das indicadas. Já Jacqueline Durran recebeu a estatueta de Melhor Figurino por Adoráveis Mulheres.
Faça um giro geral pelo red carpet:
Colaborou Rebeca Ligabue