Bottega Veneta lidera indicações do Fashion Awards 2019
Nessa quarta-feira (23/10/2019), o Conselho de Moda Britânico divulgou a lista de indicados para a premiação
atualizado
Compartilhar notícia
O estilista britânico Daniel Lee está há pouco mais de um ano na direção criativa da Bottega Veneta. O pouco tempo foi suficiente para emplacar diversas tendências no street style, como a bolsa Pouch, os sapatos de bico quadrado e o mix de correntes douradas. Com todas essas conquistas, ele lidera, não à toa, as indicações para o Fashion Awards 2019. Nesta edição da premiação, organizada pelo Conselho de Moda Britânico (British Fashion Council), a marca italiana aparece em quatro categorias: Designer de Acessórios do Ano, Marca do Ano, Estilista Britânico do Ano (Feminino) e Estilista do Ano. Jonathan Anderson está indicado em três.
Vem comigo saber mais!
O BFC divulgou as indicações nessa quarta-feira (23/10/2019). O momento parece favorável a Daniel Lee, que apresentou seu primeiro desfile para a Bottega Veneta em fevereiro. Com passagens pela Balenciaga e Maison Margiela, ele foi diretor de prêt-à-porter da Celine de Phoebe Philo. Entre as quatro nomeações da BV, três levam seu nome.
Jonathan Anderson, diretor criativo da grife espanhola Loewe e da própria label, JW Anderson, disputa três categorias pelo segundo ano consecutivo. São elas: Designer de Acessórios do Ano, Estilista Britânico do Ano (Feminino) e Estilista do Ano.
A próxima edição da premiação reúne outros nomes britânicos conhecidos, como John Galliano, Kim Jones e Simone Rocha.
Outro destaque vai para a Fenty, marca da cantora Rihanna com o conglomerado de luxo LVMH, lançada em maio. A grife disputa a categoria de Luxo Urbano com os selos Alyx, Marine Serre, Martine Rose e o projeto Moncler Genius. Esta é a primeira nomeação independente de RiRi, depois da Fenty x Puma em 2017.
Grandes nomes estrangeiros, como os italianos Alessandro Michele (Gucci), Miuccia Prada (Prada) e o francês Simon Porte Jacquemus (Jacquemus) também estão na lista de indicações.
Como já havia sido informado, a supermodelo Naomi Campbell será homenageada com o título de Ícone Fashion, enquanto o estilista italiano Giorgio Armani receberá o Outstanding Achievement por seu legado na moda.
“Senhor Armani será premiado por sua excelente contribuição para a indústria fashion global, por sua criatividade e visão de estilo atemporal e pelo cuidado com os detalhes, que forneceram essa inspiração a tantos na indústria”, explicou o BFC. Kaia Gerber, eleita Modelo do Ano em 2018, volta a disputar o prêmio com nomes como Adwoa Aboah e Adut Akech.
A lista New Wave: Creatives, com 100 talentos em diferentes áreas da moda, está de volta neste ano. Ao todo, 2.500 nomes foram avaliados pela banca do BFC. Único brasileiro homenageado em 2018, o fotógrafo Hick Duarte volta a compor a lista, que também inclui o colega Rafael Pavarotti. Ano passado, Hick conversou com a coluna sobre a indicação.
A premiação ocorrerá no dia 2 de dezembro, no Royal Albert Hall, em Londres. Esta edição do evento, tradicionalmente reservado para convidados, tem ingressos disponíveis para o público, com valores a partir de 50 libras.
Em 2018, teve a presença de personalidades como Virgil Abloh, Uma Thurman e o casal Beckham. A duquesa de Sussex, Meghan Markle, entregou o prêmio de Estilista Britânico do Ano para Clare Waight Keller, diretora criativa da Givenchy. A designer foi a responsável por criar o vestido de seu casamento com o príncipe Harry.
Veja as nomeações:
Designer de Acessórios do Ano
Alessandro Michele para Gucci
Daniel Lee para Bottega Veneta
Jonathan Anderson para Loewe
Kim Jones para Dior Men
Simon Porte Jacquemus para Jacquemus
Marca do Ano
Bottega Veneta
Gucci
Jacquemus
Loewe
Prada
Estilista Britânico do Ano – masculino
Craig Green para Craig Green
Grace Wales Bonner para Wales Bonner
Kim Jones para Dior Men
Martine Rose para Martine Rose
Riccardo Tisci para Burberry
Estilista Britânico do Ano – feminino
Daniel Lee para Bottega Veneta
John Galliano para Maison Margiela
Jonathan Anderson para JW Anderson & Loewe
Richard Quinn para Richard Quinn
Simone Rocha para Simone Rocha
Estilista Talento Emergente – masculino
Ben Cottrell & Matthew Dainty para Cottweiler
Bethany Williams para Bethany Williams
Kiko Kostadinov para Kiko Kostadinov
Phoebe English para Phoebe English
Sofia Prantera para Aries
Estilista Talento Emergente – feminino
Laura & Deanna Fanning para Kiko Kostadinov
Matty Bovan para Matty Bovan
Phoebe English para Phoebe English
Rejina Pyo para Rejina Pyo
Rosh Mahtani para Alighieri
Estilista do Ano
Alessandro Michele para Gucci
Daniel Lee para Bottega Veneta
Jonathan Anderson para Loewe
Kim Jones para Dior Men
Miuccia Prada para Prada
Líder de Business
Alexandre Arnault para Rimowa
José Neves para Farfetch
Marco Bizzarri para Gucci
Marco Gobbetti para Burberry
Remo Ruffini para Moncler
Modelo do Ano
Adesuwa Aighewi
Adut Akech
Adwoa Aboah
Kaia Gerber
Winnie Harlow
Luxo Urbano
Alyx
Fenty
Marine Serre
Martine Rose
Moncler Genius
Ícone Fashion
Naomi Campbell
Outstanding Achievement
Giorgio Armani
Colaborou Hebert Madeira