Bobstore leva misticismo setentista ao São Paulo Fashion Week N48
A marca paulista apresentou uma coleção inspirada pela arte abstrata da sueca Hilma af Klint
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo (SP) – A Bobstore iniciou a programação de desfiles desta terça-feira (15/10/2019) no São Paulo Fashion Week N48. Para apresentar a coleção outono/inverno 2020, o endereço escolhido pela marca foi a Pinacoteca do Estado de São Paulo, um dos principais museus da cidade. Uma pegada mística e setentista surgiu em peças de alfaiataria, vestidos com fluidez e capas.
Vem comigo conferir!
Nesta temporada, o diretor criativo André Boffano se inspirou em três artistas: Hilma af Klint, Emma Kunz e Agnes Martin. A ideia foi incorporar a arte abstrata e o misticismo, elementos presentes em suas obras. Produtos icônicos da marca ganharam releituras contemporâneas, sem perder o charme boho.
A inspiração também foi trabalhada em volumes e shapes oversized. “Tem várias peças com comprimento mini e mídi. As botas com amassadinho complementaram bem os looks”, destacou o designer.
Alguns blazers ganham formas e recortes que lembram a modelagem de ponchos. O tricô e o xadrez também se destacam na coleção, além de tons terrosos, vinho, roxo, azul e uma paleta mais fechada, com preto e verde.
Mangas e vestidos com recortes assimétricos nas barras, assim como os tecidos leves, garantem movimento. Em contrapartida, os ombros estruturados dão um toque geométrico às camisas.
Entre os detalhes, destacam-se estampas, pregas e texturas. As bolsas, com alças únicas e franjas, são delicadas e trabalhadas em formas suaves. Os acessórios são uma parceria com a designer de joias Monica di Creddo.
André Boffano explicou que a escolha do cenário também veio do histórico de Hilma af Klint. No ano passado, a Pinacoteca abrigou pela primeira vez uma exposição individual da pintora sueca na América Latina, batizada de Mundos Possíveis.
No trabalho da Bobstore, as referências de Klint permearam de diferentes formas. “Como ela tem todo um lado oculto e místico, pensei em uma coisa meio ‘bruxa’”, explicou o estilista. “A beleza do desfile também tem esses cabelos mais esvoaçantes, muito usados com chapéus”, completou.
A Pinacoteca do Estado de São Paulo foi fundada em 1905. No espaço estão expostas obras com foco no cenário artístico brasileiro desde o período colonial. Modelo e apresentadora, Carol Ribeiro foi a responsável por abrir a apresentação, usando um visual sofisticado e boho.
Colaboraram Hebert Madeira e Rebeca Ligabue