Billie Eilish: conheça o visual street da popstar do momento
Prestes a lançar o disco de estreia, a cantora norte-americana arrasa quando o assunto é estilo
atualizado
Compartilhar notícia
Cheia de talento, Billie Eilish é uma das cantoras mais hypadas do momento. Aos 17 anos, a popstar já tem uma legião de fãs, incluindo outros artistas. Dona de som minimalista e voz angelical, a jovem surpreende pelo conteúdo intenso e melancólico das letras — um pouco sombrias, em alguns canções.
Nas músicas, esbanja atitude em frases como “Você deveria me ver numa coroa” ou “Nosso amor está morto e enterrado”. Não à toa que ela é comparada por muitos com a Avril Lavigne da Geração Z. Para Dave Grohl, líder da banda Foo Fighters, a cantora é a prova de que o rock ‘n’ roll está longe de morrer; apesar de seu estilo ser mais inclinado para o hip hop.
Quando se trata de moda, Billie não poderia ser mais atual: ela representa a febre do streetwear. Nos cliques que compartilha no Instagram, a artista está sempre usando peças oversized e cheias de logomania.
Vem comigo!
Nascida em 18 de dezembro de 2001, em Los Angeles, a cantora vem de uma família de talentos. Suas canções são produzidas pelo irmão, Finneas O’Connell. Segundo ela, tudo que os dois aprenderam sobre música veio da mãe, a compositora e atriz Maggie Baird. O pai, Patrick O’Connell, também é ator e foi responsável por ensiná-la a tocar piano.
A artista, que cresceu ouvindo Beatles e Linkin Park, cita como uma de suas principais influências o rapper Tyler The Creator. No início da carreira, teve Lana Del Rey e Aurora como referências.
No cenário pop, Billie ganhou destaque com seu single de estreia, Ocean Eyes, no início de 2016. Depois de lançar um EP em 2017, está prestes a divulgar seu primeiro disco.
When We All Fall Asleep, Where Do We Go? chega às lojas e plataformas digitais no dia 29, depois de uma longa promoção que começou ainda em 2018. No álbum, a cantora aborda temas como paralisia do sono e frustrações amorosas.
Para quem não gosta de seguir regras, Billie pode ser uma fonte de inspiração. No dia a dia e nos palcos, seu estilo é o mesmo, com ajuda da stylist Samantha Burkhart — que também veste celebs como Poppy, Kesha e Sia.
“Evito dizer ‘eu faço o estilo dela’ – prefiro deixá-la levar o crédito por quem ela é”, disse a consultora de moda à Billboard. Para a GQ, a cantora afirmou que Samantha escolhe as peças, mas é ela quem monta os looks.
Peças largas e as sobreposições dão um toque rapper dos anos 1980 e 1990. Já as tendências do fim dos ’90s e início dos anos 2000, como bucket hats e ugly sneakers, resgatam a onda nostálgica das últimas temporadas.
Ao que parece, suas grifes favoritas são Louis Vuitton, Gucci e Balenciaga, embora nem todos os seus itens sejam originais. Grande parte de suas roupas são peças customizadas – de etiquetas como Tsuwoop, Etai Drori, Vandy the Pink e Imran Potato – inspiradas na logomania das marcas de luxo.
À revista Rolling Stone, ela revelou que, quando criança, gostava de cortar roupas velhas dos pais e criar peças únicas e propositalmente feias. “Sempre tento ser realmente criativa com o que estou vestindo. Vou vestir calças nos braços ou cortar uma camiseta e usar a manga como faixa, ou vestir um sapato diferente em cada pé”, disse em entrevista.
Correntes, peças oversized e bermudas largas dão um quê andrógino ao visual de Billie. No início da carreira, seus longos cabelos eram acinzentados, mas ganharam tons mais escuros nos últimos meses. Por falar em cor, ela adora uma combinação vibrante com tonalidades neutras, além de itens em verde e laranja neon. Nas estampas, gosta de artes urbanas no estilo skater.
Billie já falou em diversas ocasiões sobre os planos de criar a própria marca. “Moda e estilo me inspiram, estou aprendendo e fazendo algumas de minhas peças. Espero algum dia que elas se tornem uma marca ou collab, algo do tipo. Quem sabe?”, comentou em entrevista ao site Milk Xyz, no fim de 2017.
A ideia não demorou muito para se concretizar. Em março do ano seguinte, lançou sua linha de produtos promocionais, chamada Blohsh. No site, é possível encontrar peças como camisetas e moletons, todas desenhadas por ela.
“Eu costumava esboçar todas as ideias possíveis. Fiz isso de uma maneira realmente louca. Eu baixava uma foto de um moletom branco do Google e depois pintava os desenhos exatamente onde eu queria”, disse à Billboard.
Já em outubro de 2018, a jovem assinou com a agência Next Models para trabalhos relacionados à moda e beleza. A empresa também é responsável por gerenciar artistas musicais como Lana Del Rey, Ellie Goulding e Dua Lipa.
“Billie Eilish quebra barreiras em tudo o que faz. Ela está entre as musicistas mais influentes de sua geração”, disse a fundadora da Next Models, Faith Kates, ao WWD na época. Billie, por sua vez, disse ter ficado animada com a novidade, pois é apaixonada pelo universo fashion.
Como ícone fashion e promessa do pop alternativo, Billie já mostrou que tem muito a oferecer. Vamos ficar de olho e acompanhar os próximos passos da artista.
Veja outros looks na galeria:
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Hebert Madeira