Bella Hadid detona Victoria’s Secret: “Nunca me senti poderosa”
A modelo já desfilou como Angel para a marca de lingerie três vezes e, atualmente, luta contra depressão
atualizado
Compartilhar notícia
Se engana quem pensa que a vida de modelo é fácil. Os desafios enfrentados na profissão não ficam evidentes nas belas imagens dos editoriais de moda, campanhas e desfiles. Mas, nos bastidores, a realidade das supermodelos é desgastante. Uma das mais requisitadas do momento, Bella Hadid não tem medo de falar sobre o assunto. Presença confirmada nas passarelas do mundo afora, a top exala força e confiança por onde passa. No entanto a norte-americana nem sempre se sentiu tão poderosa quanto aparenta e, atualmente, luta contra a depressão em meio à bem-sucedida carreira.
Vem comigo!
Uma das profissionais mais renomadas da atualidade, a jovem de 23 anos ganhou força no mundo da moda estrelando grandes campanhas e modelando para prestigiadas grifes, como Dior, Moschino, Chanel, Fendi, Marc Jacobs e Versace.
Bella chegou ao patamar de Angel da marca Victoria’s Secrets, nomenclatura dada às top models em destaque na grife de lingerie. Durante os shows da etiqueta de roupa íntima, as Angels também vestem um par de asas. Mais que prestígio, elas ganham visibilidade, entrando para a seleta lista das mais bem pagas do mundo. Não à toa, o título é muito almejado no ramo.
Veterana no Victoria’s Secret Fashion Show, Bella Hadid participou como Angel em três edições. Entretanto a modelo afirma que não se sentia confortável. Desfilar para o Savage x Fenty Show, marca de lingerie da cantora Rihanna, foi o que realmente a deu prazer.
“Rihanna é incrível! Para mim, foi a primeira vez em uma passarela que eu me senti muito sexy”, conta Hadid em conversa com o diretor de cinema Loïc Prigent durante o Fashion Festival da Vogue, que aconteceu em Paris.
“Quando eu fiz o Fenty pela primeira vez, estava participando de outros shows de lingerie e nunca tinha me sentido realmente poderosa de calcinha e sutiã ”, relata, sobre o desfile da marca de Rihanna no New York Fashion Week.
Na ocasião, Bella dividiu os flashes ao lado de um casting com modelos de todas as idades, tamanhos, raças e estilos.
A profissional também relatou que gostou de interpretar uma protagonista. “Eu gosto de ser outro personagem. Acho que, neste momento, não necessariamente amo ser eu mesma às vezes ”, continuou. “No desfile, você fica nervosa ou esquece como as pernas se movimentam.”
No desfile, ela usou um conjunto de lingerie amarelo cintilante combinado com um lenço de renda e correntes na cintura.
A única orientação que recebeu do diretor de passarela foi para andar da maneira que quisesse, instrução que despertou confiança para se colocar na frente do público, explicou Hadid.
Na mesma conversa, a modelo disse que está lutando há anos contra a depressão, fato que impactou sua carreira. “Sinto que estaria fazendo um desserviço a mim mesma se não falasse sobre saúde mental, por que é isso que eu tenho passado intensamente nos últimos cinco anos”, complementou.
Bella entregou que se sentiu “culpada” por estar tão deprimida, dadas as oportunidades que teve – mas, agora, acredita que está pronta para falar sobre suas experiências.
Colaborou Sabrina Pessoa