Ashley Graham assina coleção de vestidos de noiva plus size
Em parceria com a marca Pronovias, a modelo norte-americana criou 16 peças inclusivas, que serão lançadas em março
atualizado
Compartilhar notícia
Encontrar o vestido de noiva perfeito pode ser um desafio e tanto para quem veste tamanhos maiores. Para a modelo Ashley Graham, a tarefa também foi difícil ao se casar, em 2010, com o videomaker Justin Ervin. A experiência inspirou uma coleção de vestidos de noiva plus size assinada por ela em parceria com a marca espanhola Pronovias. A collab foi anunciada nessa terça-feira (07/01/2020).
Vem comigo saber mais!
Normalmente, o segmento bridal deixa a desejar quando se trata de opções para silhuetas mais curvilíneas. Quando existem, são mais difíceis de achar em lojas especializadas, devido à grande procura. Por isso, a colaboração oferece vestidos do tamanho 0 ao 34, no padrão de medidas dos Estados Unidos.
“Mulheres deveriam ter o poder de serem mais confiantes no dia do casamento – estando e se sentindo bonitas – e é por isso que é importante, para marcas como a Pronovias, oferecer opções de luxo em todos os tamanhos e estilos”, disse Ashley.
A coleção tem 16 peças, com preços que variam entre US$ 1 mil e US$ 3,5 mil. Para trazer ainda mais confiança às noivas, a parte de dentro dos longos inclui shapewear; dessa forma, as clientes não precisarão comprar modeladores à parte.
Os estilos variam entre produções com rendas românticas e mangas longas, outras mais clean, vestidos estilo princesa e até um smoking.
“Graças à orientação de Ashley, melhoramos ainda mais o ajuste e a construção das nossas peças para vestir com estilo o sonho de todas as mulheres”, disse Alessandra Rinaudo, diretora artística da Pronovias. A marca foi criada em 1922 e atua no Brasil.
Segundo a top model, a experiência de encontrar “aquele vestido” costuma ser frustrante para mulheres que precisam de tamanhos maiores. Geralmente, precisam provar um modelo menor e encomendar uma versão sob medida, ou mesmo reconstruí-lo.
“Quero que a noiva Ashley Graham x Pronovias seja ousada, brilhante e bonita, que ela esteja feliz e confiante ao embarcar neste novo capítulo de sua vida”, defende a modelo de 32 anos, capa da Vogue americana neste mês.
Quando se casou, em 2010, Ashley queria usar um longo que refletisse sua personalidade “tradicional”. O prazo para procurar o modelo ideal era curto, visto que o intervalo entre o noivado e o casamento foi de apenas dois meses.
Não foi rápido achá-lo. Devido ao seu orçamento, na época, uma peça exclusiva estava fora de cogitação.
Com ajuda da mãe e da avó, ela encontrou um que a agradasse, mas no tamanho 10, em uma pequena loja do estado de Nebrasca (EUA). Naquele momento, a top vestia 16. Alguns ajustes foram necessários na parte traseira do bustier e, ainda assim, o vestido deixou a desejar.
“Tive dificuldade em encontrar algo que me fizesse sentir especial, algo que me lisonjeasse e celebrasse meu corpo em um dos dias mais importantes da minha vida”, desabafou.
A coleção Ashley Graham x Pronovias chegará às lojas em março.
Vale lembrar que, em agosto de 2019, Ashley anunciou a gravidez do primeiro filho. A previsão é que o bebê nasça este mês.
Há alguns dias, a futura mamãe divulgou também as imagens da nova campanha para a linha de peças de banho inclusivas com a marca Swimsuits For All, que assina há cinco anos. As imagens foram feitas em outubro de 2019.
Veja outros modelos na galeria:
Colaborou Hebert Madeira