As noivas góticas e românticas da passarela da Rodarte no NYFW 2018
O cenário escolhido para a temporada primavera/verão foi o Marble Cemetery de Nova York, com direito a viúvas contemporâneas
atualizado
Compartilhar notícia
Kate e Laura Mulleavy arriscaram, misturaram e arrasaram no desfile da Rodarte. O mix inusitado entre o vermelho, o rosa, o lilás e o turquesa redefinem a viúva negra com a pegada da noiva gótica e romântica na primavera/verão 2019. Rendas, laços e babados romantizam as produções dramatizadas pelo make carregado e os acessórios pontiagudos. A inspiração vitoriana é renovada e etérea da temporada passada.
Vem comigo porque vale a pena conferir. Eu adorei!
Se o País das Maravilhas existe nos tempos atuais, foi de lá que saíram essas produções. Cada detalhe – a renda, as cores vibrantes e, ao mesmo tempo, simbólicas, o brinco chandelier, o véu, as flores no cabelo – transforma as modelos em noivas, quer dizer, viúvas, nada convencionais. Os vestidos em couro, tule ou renda vão desde o mais romântico ao mais dramático, como nas produções monocromáticas em vermelho ou preto.
A influência romântica, aparece em laços, renda, babados e saias volumosas. Para dar ritmo à lembrança de séculos passados, a coleção navegou de volta ao estilo vitoriano e introduziu o gótico em um toque de rebeldia. O batom vermelho, as ankle boots com laços enormes e spikes em colares e braceletes evidenciam essa mistura.
O mix entre o vermelho e o rosa, também presente com Prabal Gurung e Brandon Maxwell, faz uma bela combinação. A marca aposta ainda no roxo, no turquesa e no rosa com aspecto vintage.
As irmãs californianas Kate e Laura Mulleavy, que tocam a marca desde 2005, podem comemorar. A coleção foi chique, rica em detalhes e cheia de personalidade.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Hebert Madeira