metropoles.com

AR&Co: Arezzo e Reserva se unem no maior grupo de moda do Brasil

Com a negociação, o conglomerado fashion Arezzo&Co passará a administrar o total de 13 marcas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arezzo/Divulgação
Modelo em campanha da Arezzo com cenário e look rosas
1 de 1 Modelo em campanha da Arezzo com cenário e look rosas - Foto: Arezzo/Divulgação

Os grupos Arezzo&Co e Reserva anunciaram um plano de consolidação efetiva no mercado brasileiro de moda. As duas companhias se juntaram para ser tornar um potente conglomerado fashion. O portfólio da holding contemplará 13 marcas no total.

Vem comigo saber mais!

Giphy/Arezzo/Reprodução

 

Além das marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme e Vans, o Arezzo & Co contemplará as labels da Reserva, empresa carioca fundada por Rony Meisler e Fernando Sigal. São elas: a própria Reserva, Reserva Mini, Oficina Reserva, Reserva Go, Eva e Ink.

Com a transação, o Arezzo&Co, que sempre foi focado em sapatos e acessórios, passará a comercializar itens de vestuário, com opções masculinas, femininas e infantis. De acordo com o grupo, a movimentação, devido à expansão do público-alvo, “possibilitará uma ampliação de 3,5 vezes o mercado endereçável da companhia”.

“Neste último ano, aprendemos, vibramos e nos sentimos confiantes – muito confiantes – que estávamos prontos para dar mais um passo adiante. A operação de incorporação da Reserva tem como grande motivação o capital humano, a força de sua marca e o potencial para expandir muito além de seu core”, explicou Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co, em comunicado à imprensa. “Criaremos, sem dúvida, um grande ecossistema de negócios”, comemorou.

Alexandre Birman, do Grupo Arezzo&Co
Alexandre Birman, fundador do Arezzo&Co, incorporou as marcas do grupo Reserva

 

Modelo em campanha da Arezzo levantando bolsa
Até então, o grupo Arezzo&Co se dedicava exclusivamente a sapatos e acessórios

 

Modelos, em campanha da Arezzo, jogando Twist
Com a união, o conglomerado também oferecerá itens de vestuário

 

Modelo em campanha da Arezzo
A negociação foi iniciada durante a pandemia

 

Modelo em campanha da Arezzo
Além da própria Arezzo, formavam a holding as marcas Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme e Vans

 

Modelos em campanha da Reserca
Reserva, Reserva Mini, Oficina Reserva, Reserva Go, Eva e Ink passam a completar o conglomerado

 

Após a conclusão do negócio, a holding terá uma vertente exclusiva de lifestyle, a AR&Co. A iniciativa terá Rony Meisler como CEO. Em nota oficial, o executivo destacou que a parceria já nasce como a maior “house of brands” nacional.

“Foi em meio à pandemia que eu e o Alexandre [Birman] começamos a sonhar juntos, motivados pela excelente reação dos nossos negócios. Eu sempre falo que foguete não dá ré”, afirmou Meisler. Segundo ele, a vontade de crescer acompanha a empresa que fundou em 2006, quando começaram vendendo de porta em porta, “movidos pela vontade de usar a moda e a tecnologia para cuidar e melhorar a vida das pessoas”.

Os principais sócios e investidores da Reserva também passarão a ser do Arezzo&Co. Atualmente, o grupo Reserva tem 78 lojas próprias e 32 franquias. Também está presente em 1,5 mil multimarcas. Só no ano passado, a companhia faturou R$ 400 milhões.

Empresários Alexandre Birman e Rony Meisler
Alexandre Birman e Rony Meisler celebraram a parceria

 

Modelo na rua, em campanha da Reserva
Após a conclusão da transação, o conglomerado terá uma vertente exclusiva de lifestyle, a AR&Co. O nome é a junção das iniciais dos empresários Alexandre e Rony

 

Modelo em campanha da Arezzo
“AR&Co tem diversos significados para os fundadores e para o novo momento vivido por ambas as companhias. Combina as iniciais de Arezzo&Co e Reserva, de seus líderes, Alexandre Birman e Rony Meisler, representa novos ‘ARes’ para ambas as empresas – agora unificadas – e traz a simbologia de criar asas para voAR ainda mais alto”, enfatizou o comunicado do grupo

 

Modelo em campanha da Reserva
A operação ainda está em processo de concretização

 

A efetivação da operação ainda está em processo, incluindo algumas pendências, como a avaliação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O novo conglomerado também ressaltou que a Reserva levará novas competências digitais que serão aplicadas no grupo Arezzo&Co como um todo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

O dia 23 de outubro ficará marcado na nossa história. É com muita honra que hoje damos as boas-vindas ao Grupo Reserva, agora incorporado pela Arezzo&Co. A transação contempla as seis marcas do grupo: a própria Reserva, Reserva Mini, Oficina Reserva, Reserva Go, EVA e INK. Dessa forma, junto de Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme, Vans, chegaremos a 13 marcas em nosso portfólio, consolidando nossa posição no mercado de moda brasileiro como a maior house of brands do País. Após a conclusão da transação, criaremos um braço exclusivo de lifestyle, a AR&Co, que terá Rony Meisler, sócio-fundador da Reserva, como CEO da Operação. A AR&CO tem múltiplos significados para nós e para o novo momento das duas companhias. AR remete às iniciais dos dois fundadores: Alexandre e Rony, às iniciais da Arezzo&Co e Reserva, além de traduzir os novos ARes para nós, agora unidos, com a simbologia de criar asas para voAR ainda mais alto. Esse é apenas o primeiro passo de uma caminhada que vai nos permitir criAR e encantAR muitos clientes mundo afora. #borapracima #vamoquevamo #boravoar #rumoa2154 *Sujeito à aprovação do CADE.

Uma publicação compartilhada por Arezzo&Co (@arezzoco) em



Colaborou Rebeca Ligabue

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?