Apaixonado por Brasília, Alexandre Birman abre 1ª loja na capital
Conhecido como um dos mais conceituados designers de sapatos do país, o estilista veio pessoalmente para a inauguração do espaço
atualizado
Compartilhar notícia
Em formato soft opening, a loja Alexandre Birman abriu as portas ao público brasiliense na última sexta-feira (13/12/2019). Sem anunciar a data de início das operações, a primeira store da marca de sapatos luxuosos desembarcou em Brasília. As fashionistas da cidade até fizeram fila de espera para conferir de perto as novidades.
Vem comigo!
A arquitetura sofisticada da capital federal, reconhecida historicamente pelos monumentos icônicos assinados por figuras como Oscar Niemeyer e Lucio Costa, inspira os traços do designer de sapatos e CEO Alexandre Birman, à frente da marca de calçados que leva seu sobrenome.
Esculpida minuciosamente com a colaboração de grandes arquitetos e urbanistas, a cidade tem características que, ao longo dos anos, se firmam como parte do DNA do Distrito Federal. Com o concreto armado e linhas sinuosas como marca registrada, Brasília se desenvolveu como a capital monumental.
O crescimento da cidade modernista também atraiu os olhares do visionário mineiro. Em entrevista exclusiva à coluna, Birman deixou clara a admiração que sente por Brasília.
“Sou apaixonado pela arte contemporânea brasileira. Inclusive, os móveis da minha casa são de designers que construíram Brasília ou que nasceram aqui”, assumiu, com empolgação.
Além de refletir em suas criações, a fascinação do designer pela cidade direciona o projeto arquitetônico das lojas da marca espalhadas mundo afora. Também comandadas por Birman, a decoração e a estrutura são colocadas em prática pelo time de arquitetos internos da empresa.
Por toda a representação e ligação que Brasília tem com Alexandre Birman, chegou a hora de o DF receber uma das lojas da marca homônima. Nessa terça-feira (17/12/2019), foi inaugurada oficialmente a primeira store da etiqueta luxuosa. O local escolhido foi o Shopping Iguatemi, no Lago Norte.
“A abertura da loja em Brasília foi superplanejada! Nos baseamos nas vendas on-line. A cidade é um mercado extremamente importante para a marca”
Alexandre Birman
A juventude de Brasília também foi uma das características analisadas pelo designer. “Aqui, existe uma cultura. O grupo de mulheres brasilienses, somado às que moram aqui, gera um perfil muito chique e refinado, similar ao da marca”, salientou o estilista.
No passado, a capital também foi escolhida para a inauguração de uma das primeiras lojas da Arezzo, como destacou o designer e CEO do grupo Arezzo &CO. “Foi em Brasília, no ano de 1992, que abrimos a store da Arezzo. Escolhemos o Conjunto Nacional. Ao todo, são quase 30 anos de negócios na cidade”, relembrou Birman.
Na visita, Birman fez questão de cumprimentar cada uma das presentes no evento. O restaurante Gero abriu as portas para celebrar a nova store em programação intimista com presença de clientes, influencers e formadoras de opinião.
As convidadas aproveitaram para conversar com o renomado estilista e participar de sorteios com os pares icônicos da marca. Antes de cortar o laço, Birman fez um rápido discurso e resgatou a história familiar.
Mais do que a compra de sapatos, o designer deseja proporcionar às clientes de Brasília uma experiência acolhedora quando elas adentrarem em uma das lojas da maior empresa varejista de calçados femininos da América Latina. Às compras!
Colaborou Sabrina Pessoa