Aos 91 anos, morre Hubert de Givenchy, ícone da moda
O criador da maison francesa que leva seu sobrenome morreu no último sábado (10/3)
atualizado
Compartilhar notícia
A indústria da moda começou a semana com uma notícia triste. O estilista Hubert de Givenchy morreu no último sábado (10/3).
O companheiro dele, o também designer Phillippe Venet, divulgou a informação nesta segunda-feira (12). O estilista francês morreu enquanto dormia, aos 91 anos, em seu castelo renascentista, próximo a Paris.
Nascido em 1927, Hubert Taffin de Givenchy fundou a casa de alta-costura aos 25 anos. Ele marcou a história da moda ao vestir mulheres marcantes, como Grace Kelly, Jackie O e Audrey Hepburn.
A relação do designer com a atriz que interpretou Bonequinha de Luxo nos cinemas era especial. Eles se tornaram melhores amigos. Hubert desenvolveu muitas peças para Audrey.
Além das escolhas pessoais, a atriz também usou Givenchy em dois dos principais trabalhos de sua carreira, Funny Face (1957) e Breakfast at Tiffany’s (1961).
O senhor Givenchy referia-se si mesmo como um “eterno aprendiz”, sempre buscando novas ideias e inspirações. Sinônimo de elegância e glamour, Hubert se aposentou do mundo da moda em 1995, com um desfile de despedida para alguns amigos e principais clientes.
Em nota no perfil oficial da grife, a Givenchy lamentou a morte de seu criador:
“A Casa Givenchy está muito triste de reportar a morte de seu fundador, Hubert de Givenchy, um gigante do mundo da alta-costura francesa e um cavalheiro que simbolizou a elegância parisiense por mais de meio século. Sua eterna influência e forma de fazer estilo reverbera até este dia. Sua falta será muito sentida”, dizia a publicação.
Fica aqui a minha homenagem ao legado de Hubert Givenchy!
Quer saber mais novidades sobre o mundo da moda? Visite o meu Instagram e fique por dentro. Até a próxima!