Anna Wintour ensina as lições de sua trajetória em aulas on-line
A editora-chefe da Vogue americana fala sobre liderança e criatividade na série de 12 vídeos da plataforma educacional MasterClass
atualizado
Compartilhar notícia
Se você sempre teve curiosidade em saber como é a rotina de Anna Wintour na Vogue americana, o momento chegou. A editora-chefe compartilhou parte de seu universo em uma série de aulas on-line na plataforma MasterClass, incluindo detalhes sobre o seu ofício na revista e no grupo Condé Nast. Os 12 vídeos sobre liderança e criatividade foram disponibilizados nessa quinta-feira (05/09/2019) para os assinantes do serviço educacional. A ideia é ajudar designers emergentes e empresários a se tornarem “líderes e mentores eficazes e inspiradores”.
Vem comigo saber mais!
Além de comandar a revista americana por 30 anos, Anna Wintour é diretora artística da Condé Nast e consultora de conteúdo global. Este último cargo, inclusive, foi anunciado recentemente como parte de uma reestruturação da editora. Dentro dessas funções, ela é responsável por moldar e dirigir todos os elementos da marca Vogue.
“Esta é uma aula para quem quer entender meu estilo de liderança e depois compreender as experiências que me ajudaram a me tornar uma líder eficaz. Nunca tive a oportunidade de compartilhar as muitas lições que aprendi como editora e líder criativa em um só lugar antes”, comentou Anna no trailer da série.
Nos vídeos, a jornalista britânica passeia por diversos assuntos relativos ao seu trabalho. Entre eles, as tomadas de decisões difíceis, desenvolvimento de visões criativas e até detalhes dos bastidores do Met Gala 2019 – já que ela é curadora eletiva do evento.
A série explora ainda momentos como uma reunião pós-semana de moda e os bastidores da controversa capa de Kim Kardashian e Kanye West na Vogue, em 2014. Em um dos célebres momentos da carreira de Anna, ela abordou também a capa de Madonna para a Vogue em maio de 1989.
A fotógrafa Annie Leibovitz e a estilista Diane Von Furstenberg já produziram conteúdos para a plataforma educacional, que funciona por meio do site e do aplicativo. Mais de 60 profissionais de peso em diferentes áreas ensinam sobre assuntos como escrita, música, atuação, direção e muito mais. Um ano de assinatura do serviço custa US$ 180.
Colaborou Hebert Madeira