Aniversário de Bella Hadid: saiba 10 curiosidades sobre a modelo
Nesta quarta-feira (09/10/2019), a top norte-americana completa 23 anos. Ela adora cavalos, patinhos de borracha e já foi até presa
atualizado
Compartilhar notícia
Bella Hadid, uma das modelos mais renomadas da atualidade, completa 23 anos nesta quarta-feira (09/10/2019). Nas principais semanas de moda internacionais, a norte-americana sempre tem presença certa nas passarelas de grifes prestigiadas, como Dior, Moschino, Chanel, Fendi, Marc Jacobs e Versace. Fora dos desfiles, ao lado da irmã Gigi, ela também se tornou um ícone fashion. Com um estilo que mistura sensualidade, sofisticação e um toque vintage, a top model chama atenção por onde passa. Quando tinha apenas 20 anos, ela recebeu o prêmio de Modelo do Ano do portal especializado Models.com. De lá para cá, o sucesso só aumentou, e a tendência é que não pare de crescer.
Vem comigo conferir 10 curiosidades sobre ela!
1. Quem são seus pais e irmãos
Isabella Khair Hadid nasceu em Washington, D.C., no dia 9 de outubro de 1996. É filha da ex-modelo holandesa Yolanda Hadid (antes Yolanda Van den Herik) com o milionário jordaniano-americano Mohamed Hadid, de origem palestina. Os dois se casaram em 1994, tiveram três filhos e se separaram em 2000. A primogênita, Gigi, é a grande inspiração de Bella e foi uma peça-chave para sua chegada ao sucesso. Ambas, inclusive, estão na lista de personalidades mais bem-vestidas de 2019 da revista Vanity Fair.
Sucesso como modelo nos anos 1980, a mãe ganhou destaque em shows televisivos, como The Real Housewives of Beverly Hills. O pai é um magnata do setor imobiliário. Já o irmão mais novo, Anwar Hadid, também é modelo e assinou contrato com a IMG Models em 2016. Ele namora a cantora Dua Lipa desde junho deste ano. A modelo também tem duas meias-irmãs mais velhas, Marielle e Alana, do casamento anterior do pai. Por parte do ex-padrasto, David Foster, tinha cinco stepsisters.
2. Ela, a mãe e o irmão têm doença de Lyme
Antes de se mudar para Malibu, a família Hadid vivia em uma fazenda de cavalos em Santa Barbara. Como se sabe, esse é um local propício para os carrapatos, que transmitem a doença de Lyme. Nesse contexto, Bella, a mãe e o irmão caçula contraíram a enfermidade. Os sintomas incluem exaustão, fadiga e dores nas articulações.
Yolanda, que sofre com sintomas crônicos, falou sobre a situação no programa Real Housewives e no blog Bravo TV. A enfermidade também afeta a memória da filha, fazendo com que ela esqueça facilmente tarefas simples.
3. Adora cavalos e é profissional no hipismo
Apesar de arrasar nos desfiles e campanhas, Bella tem uma paixão bem mais antiga: cavalos. Com classificação nacional em equitação, ela participou de centenas de competições até os 15 anos. Cogitou até seguir carreira na área e participar da categoria hipismo nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Infelizmente, por causa da doença de Lyme, o sonho não se realizou, pois a enfermidade a impossibilitava de treinar. Seu cavalo favorito, Lego, foi vendido porque ela não conseguia cuidar dele. A jovem, então, acabou optando pela moda como ramo profissional. Em dezembro de 2018, ela respondeu às perguntas do quadro 73 Questions, do canal da Vogue no YouTube, em um estábulo. Outro esporte que a top adora é o ciclismo.
4. Bella é naturalmente loira
Conhecida pelos cabelos castanhos, Bella Hadid é naturalmente loira. Na adolescência, ela optou por escurecer os fios para se diferenciar da irmã, Gigi. A cor destaca sua personalidade mais sombria, nas palavras da própria modelo. Mas, recentemente, ela aderiu às madeixas mais claras. Outra famosa loira que costuma pintar os cabelos em tons mais escuros é a cantora Katy Perry.
5. Começou a estudar fotografia
Bella chegou a ingressar no curso de fotografia na Parsons School of Design, em 2014, mas precisou deixar os estudos para se focar na carreira de modelo. A profissão a ajudou a ter uma noção maior sobre ângulos, iluminação e poses, como ela revelou à Teen Vogue.
O fotógrafo Steven Meisel, famoso pelos trabalhos com moda nos anos 1990, é sua grande inspiração. Se ela pudesse sentar com algum dos mestres da fotografia, seria com Annie Leibovitz.
6. É muçulmana por influência do pai
Graças a Mohamed Hadid, a modelo se tornou muçulmana. “Ele sempre foi religioso e sempre orou conosco. Tenho orgulho de ser muçulmana”, disse, em entrevista à revista Porter.
Como se sabe, um dos conflitos que mais geram tensões e mortes é o que envolve judeus e muçulmanos no território entre Israel e Palestina. A top model, inclusive, já se posicionou sobre o tema. Em dezembro de 2017, Bella postou um desabafo nas redes sociais pedindo por justiça.
“Ver as notícias e ver a dor do povo palestino me faz chorar pelas muitas gerações da Palestina. Ver a tristeza de meu pai, primos e família palestina, que estão sentindo muito por nossos ancestrais palestinos, torna isso ainda mais difícil”, escreveu a modelo.
“O tratamento com o povo palestino é injusto, unilateral e não deve ser tolerado. Eu estou com a Palestina”, continuou, no texto. A top model encerrou o post com o questionamento: “Onde está a esperança?”.
7. Embora reservada, Bella tem vontade de atuar
Não há dúvidas de que Bella é multifacetada. Além de moda, fotografia e hipismo, talvez, no futuro, Bella acrescente mais uma habilidade ao currículo.
Em algumas entrevistas, ela cogitou a possibilidade de atuar, apesar de ser tímida e ter dificuldade em decorar falas. “Um dia, gostaria de explorar filmes, mas não sou boa em lembrar frases. Por isso, espero que tenham boas sugestões no set”, brincou em entrevista à Glamour.
É possível imaginar Bella pegando grandes papéis, como tem feito Cara Delevingne. Vamos aguardar!
8. Estrelou o clipe In The Night, do The Weeknd
A modelo teve um dos relacionamentos mais comentados da indústria. Ela e o cantor The Weeknd começaram a namorar há cerca de quatro anos. No entanto, o primeiro término do casal aconteceu em 2016. Em 2018, eles reataram, mas, desde agosto deste ano estão assumidamente separados, de acordo com o E! News.
No fim de 2015, Bella estrelou o videoclipe In The Night, do álbum Beauty Behind the Madness, do então namorado. O vídeo, com direção do duo de produtores visuais BRTHR (composto por Alex Lee e Kyle Wightman), tem uma temática considerada violenta e é cheio de efeitos psicodélicos.
Filmada no Brooklyn, em Nova York, a produção mostra a relação fictícia entre strippers e participantes de uma máfia. Bella Hadid aparece em situações de risco: carregando uma arma, andando de moto em alta velocidade e até pegando fogo em uma piscina.
Em entrevista à Elle, Bella comentou que se sentiu à vontade nas gravações, principalmente devido ao apoio de The Weeknd. “Ele me fez sentir confortável e calma”, destacou. “Ser capaz de ver como ele trabalha e reunir nossos dois locais de trabalho foi algo realmente bonito”, completou a modelo.
9. Coleciona patinhos de borracha e tênis
Talvez um dos fatos mais curiosos sobre Bella Hadid seja uma mania inusitada de acumular brinquedos de borracha. Mais precisamente, patinhos para a hora do banho.
A modelo começou a coleção aos 19 anos. Desde então, apelida cada um deles. O acervo inclui nomes como Reynaldo, Paula e A Temperamental.
Em vídeo para a W Magazine, contou que sentar na banheira cheia de espuma com seus brinquedos faz com que ela se lembre de outros hobbies. Entre eles, nadar e fazer mergulho livre.
Bella adora comer hambúrguer e pizza. Ela também tem uma paixão por tênis e possui vários, como os modelos clássicos da Nike.
10. Já foi presa por embriaguez no trânsito
Aos 17 anos, a modelo foi presa por dirigir alcoolizada. O “incidente” aconteceu em julho de 2014. Ela foi parada pela polícia de madrugada, na Pacific Coast Highway, em Los Angeles, e o bafômetro apontou o dobro do limite de álcool permitido. Além de estar com a carteira suspensa, Bella ainda não tinha chegado à idade permitida para beber.
Colaboraram Hebert Madeira e Rebeca Ligabue