Amarelo se consolida como a cor da temporada no SPFW45
O evento de moda mais famoso do Brasil também apresentou diversas variações de tonalidades quentes. Vem comigo!
atualizado
Compartilhar notícia
A 45ª edição do São Paulo Fashion Week está acabando. Como sabemos, sempre que uma temporada de moda vai chegando ao final, buscamos descobrir quais são as principais tendências e cartelas de cores que mais bombaram nas passarelas.
Posso dizer que o amarelo definitivamente foi a cor favorita dos estilistas brasileiros. Além de aparecer em alguns looks sofisticados da Apartamento 03, variações do tom foram vistas em desfiles de beachwear da Água de Coco e Lenny Niemeyer.A mulher paulistana de Lily Sarti e todo o trabalho de formas e texturas de Fernanda Yamamoto apresentaram amarelos pontuais. Enquanto isso, a grife mineira PatBO também apostou no tom para enriquecer uma produção cheia de autenticidade.
Vem comigo que eu te mostro!
1. Apartamento 03
A Apartamento 03 apostou numa cartela de cores predominantemente sóbria para a coleção. No entanto, alguns looks amarelos abrilhantaram as peças e se destacaram na passarela.
2. Água de Coco
O amarelo-manga esteve presente na brasileiríssima coleção da Água de Coco. A atmosfera tropical que levou Anitta ao palco apresentou a cor principalmente em peças com babados. Além disso, a tonalidade esbanjou sensualidade em itens produzidos com muito algodão, crepe e jacquard de seda.
3. Lenny Niemeyer
O amarelo também esteve presente no desfile de Lenny Niemeyer. As criações com inspiração em elementos regionais trouxeram maiôs, vestidos e conjuntos de seda com o tom, que variava entre versões mais quentes e outras foscas.
4. Lilly Sarti
A mulher paulistana deixou de lado a sobriedade de São Paulo para dar vez a uma figura vibrante, com olhar singular e cosmopolita. Para isso, a Lilly Sarti investiu em peças amarelas para deixar seu desfile ainda mais deslumbrante e aumentou a saturação do tom, apostando também em complementos laranjas.
5. Fernanda Yamamoto
Valorizando a sustentabilidade e se inspirando na cultura japonesa, Fernanda trouxe às passarelas muita cor e diversidade. O amarelo reinou em detalhes e misturas com outros tons, funcionando como destaque no contraste de tecidos leves e pesados.
6. PatBO
A inspiração da vez é a liberdade da mulher viajante, cheia de atitude e influências dos lugares visitados. A autenticidade surgiu na passarela e o amarelo também. O look com uma vibe meio boho chamou atenção no desfile por sua pegada extremamente cool.
Para mais novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!