Allbirds cria chinelos à base de cana-de-açúcar brasileira
A marca norte-americana fundada em 2014 levou três anos para desenvolver o EVA ecológico SweetFoam
atualizado
Compartilhar notícia
A moda, felizmente, tem caminhado à procura de escolhas eco-friendly. A novidade do momento é o SweetFoam, material à base de cana-de-açúcar que substitui o plástico no solado dos calçados. A marca californiana Allbirds achou na matéria-prima uma fonte de carbono sustentável, produzida a partir de processos químicos com o etanol. Assim surgiram os chinelos ecológicos Zeffer.
Quer saber mais? Vem comigo!
Segundo a Allbirds, foram três anos de pesquisa para trazer à realidade os “sapatos de açúcar”. A empresa petroquímica nacional Braskem colaborou com o processo. Da cana-de-açúcar retirada do sul do Brasil de forma renovável, nasceu um EVA de baixo carbono. O material foi patenteado e, em breve, será disponibilizado para a indústria dos calçados. O planeta agradece!
Além de ser uma alternativa ao plástico, a marca garante que os produtos são superconfortáveis. A base das tiras dos chinelos é um mix de poliéster reciclado, cana e espuma feita com óleo de mamona. A brand também trabalha com outros insumos ecológicos: um tipo fino de lã da Nova Zelândia e fibra de eucalipto.
Os chinelos estão disponíveis nas cores grafite, azul, amarelo-limão e laranja. Ainda não há previsão de chegada ao Brasil. Por enquanto, à venda apenas nos Estados Unidos, no Canadá, na Austrália e Nova Zelândia, por 35 dólares.
Confira na galeria:
Allbirds
Parceria do engenheiro de biotecnologia Joey Zwillinger com o jogador de futebol aposentado Tim Brown, a iniciativa surgiu em 2014. A empresa oferece diferentes sneakers unissex e tem apoio do ator Leonardo DiCaprio, que, além de arrasar nos cinemas, é um grande ativista ecológico.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Hebert Madeira