AFI Awards em 2020: faça um giro pelo elegante tapete vermelho
Com visuais elegantes, celebs como Laura Dern, Billy Porter, Saoirse Ronan, Phoebe Waller-Bridge e Brad Pitt chamaram atenção em Los Angeles
atualizado
Compartilhar notícia
O ano de 2020 acabou de começar, mas as premiações internacionais já estão movimentando as celebridades. Nessa sexta-feira (03/01/2020), a cidade de Los Angeles, na Califórnia (Estados Unidos), recebeu a 20ª edição do American Film Institute Awards. A cerimônia condecorou filmes e séries que se destacaram ao longo de 2019. Cheio de elegância, o tapete vermelho deu o que falar.
Vem comigo!
Majoritariamente, os visuais foram lisos, mas as cores variaram. Saoirse Ronan, por exemplo, escolheu um macacão verde-musgo. Janet Mocket se jogou no vermelho com mangas bufantes, enquanto Sian Clifford elegeu um modelito azul com gola alta.
Na mesma vibe, Ana de Armas elegeu uma tonalidade suave, assim como Billy Porter, que aderiu ao lilás, com direito à cauda. Margaret Qualley apostou na delicadeza do branco e Kaitlyn Dever preferiu a sobriedade do preto.
As opções estampadas também chamaram atenção. O poá foi a aposta de Laura Dern, que incrementou o look com bolsa vermelha descolada.
A ousadia do animal print conquistou Ava DuVernay e Merritt Wever. Já Greta Gerwig optou por um mix de padronagens na peça única.
A transparência sutil apareceu no outfit de Thomasin McKenzie. A atriz usou um vestido cinza com minicapa. No mesmo pigmento, Lulu Wang selecionou a sobreposição.
As combinações com calças roubaram a cena. Phoebe Waller-Bridge entrou no mood e não dispensou a cintilância.
Quem também escolheu um conjuntinho com blazer foi a atriz Awkwafina. Já Jamie Lee Curtis adotou os ombros marcados.
Em geral, os homens escolheram ternos em nuances de preto e cinza. Adam Driver, Brad Pitt, Kit Harington, Sam Rockwell e Leonardo DiCaprio marcaram presença. Destaque para a composição de Jaeden Martell com gola rolê e calça de tom terroso.
O AFI Awards costuma ser um termômetro para premiações como o Globo de Ouro e o Oscar. A 20ª edição da cerimônia escolheu 10 filmes.
Na lista, estão o drama The Farewell, de Lulu Wang, e a adaptação Adoráveis Mulheres, de Greta Gerwig. Os longas História de Um Casamento e O Irlandês também foram agraciados.
Entre as séries, a HBO foi a grande condecorada, com Game of Thrones, Chernobyl, Succession, Watchmen e Veep. Da Netflix, ganharam reconhecimento Inacreditável, The Crown e Olhos que Condenam.
O evento ainda homenageou duas produções com troféus especiais do American Film Institute: a série Fleabag, criada e protagonizada por Phoebe Waller-Bridge, e o filme Parasita, de Bong Joon Ho.
Colaborou Rebeca Ligabue