Adidas convida Kate Moss e personalidades para colab beneficente
Modelos e artistas desenharam versões do tênis clássico Samba para arrecadar fundos para a Parada LGBT+ de Londres
atualizado
Compartilhar notícia
Durante a Pride Week de Londres, a Adidas vai expor versões prouder de seu modelo clássico Samba desenhadas por diversas personalidades, entre elas Kate Moss, Naomi Campbell, o editor-chefe da Vogue britânica Edward Enninful, David Beckham, Elton John e Pharrell Williams. O tênis de futebol foi lançado nos anos 1950 e repaginado por uma boa causa.
Quer saber mais? Vem comigo!
A iniciativa foi de Tony Manarch, conhecido como DJ Fat Tony, que vai leiloar os modelos no eBay em prol de arrecadar fundos para a associação The Albert Kennedy Trust. Em 1989, um grupo de seis voluntários deu início à organização – a primeira no mundo voltada para o acolhimento de pessoas LGBT+ sem lar – em Manchester, Reino Unido.Embora Kate Moss – my favorite – seja mais conhecida pelos saltos luxuosos, ela deu sua contribuição com um modelo bem ousado: todo transparente. Para ela, “um mundo perfeito é um mundo sem julgamento”.
Envolvido com a causa LGBT+ desde meados dos anos 1980, a ideia de Manarch com a colab é mostrar orgulho e aonde a comunidade já conseguiu chegar. O leilão acontece em 3 de julho, e as peças ficarão expostas na HENI Gallery, no Soho londrino, entre os dias 4 e 10, período da Pride Week de Londres.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Hebert Madeira