A logomania do início dos anos 2000 está de volta nesta temporada
Grandes marcas apostaram na ostentação iconográfica das logomarcas por meio de acessórios, bolsas, peças e muito mais. Vem comigo!
atualizado
Compartilhar notícia
Vestir uma roupa ou aderir a um acessório com a logomarca da grife já esteve em alta, já ficou cafona e agora, para a temporada Primavera/Verão 2018, a tendência voltou. Hoje em dia, não é mais a passarela que lança a moda. Os costumes se formam nas ruas e os estilistas passam o desejo do consumidor para os desfiles. No caso da logomania, foi exatamente isso o que aconteceu. Ela surgiu a partir do streetstyle e a onda aconteceu naturalmente.
Vem comigo!
Na Versace, a logo apareceu em camisetas nas cores rosa e azul pastel. A Fendi e a Gucci foram as marcas que mais apostaram na tendência com suas meias, pochetes, bolsas, brincos, cintos e colares, todos com a logo ou o símbolo da grife. A Moschino investiu em gargantilhas e até a Giorgio Armani entrou na vibe. A Dior também não ficou para trás. Essas estampas egocêntricas aparecem tanto em alças de sutiã como das bolsas, inclusive em brincos e pulseiras.
Usar roupas e acessórios com logotipos ou símbolos de marcas famosas vem sendo usual desde a coleção Primavera/Verão 2017, passando pela Cruise/Resort Collection 2017 e, finalmente, invadindo as passarelas da temporada. Marcas como Gucci, Chanel e Balenciaga foram precursoras da tendência, reforçando que não existe nada de errado em mostrar exatamente “quem” você está vestindo.
Para esta temporada, se você investiu em uma grife, é bom estar pronto para ostentar:
1- Brincos e outros acessórios: quanto maior, melhor. De preferência, aposte em um modelo colorido. A Gucci usou e abusou de adornos com pérolas e pedraria. A Fendi e a Giorgio Armani investiram no acrílico, enquanto a Moschino exagerou nas gargantilhas. A Dior ostentou a sua logo em pulseiras, óculos e viseiras. Já a Versace optou por brincos mais sofisticados.
Giorgio Armani
Fendi
Gucci
Versace
Moschino
Dior
Dolce & Gabbana
2 – Bolsas, Mochilas e Pochetes: a Dior estampou a sua logo em praticamente todas as bolsas da coleção — na alça das messenger bags, no estilo faixa atravessando as maxibolsas, nas hand clutches e em itens menores, com o shape arredondado. A Miu Miu radicalizou geral e colocou sua marca no fecho dos mais diversos modelos de bolsa. A Louis Vuitton manteve as clássicas bolsas, carregando desde sempre a sua estampa clássica. Já a Gucci escancarou. A logomania estava em bolsas e pochetes, além dos mais diversos acessórios. Foi a Fendi, no entanto, que realmente dominou a tendência e apresentou as mais lindas versões do acessório. Além das cores variadas, as bolsas vinham em tamanhos distintos: algumas maxi, outras mini. Sem falar das peças adornadas por franjas.
Dior
Miu Miu
Fendi
Marc Jacobs
Louis Vuitton
Gucci
Balenciaga
Moschino
3 – Camisetas e moletons: É sempre bom poder estar confortável e chique ao mesmo tempo. Foi exatamente isso que marcas como a Gucci, a Balmain, a Dior, além da Versace, Dolce, Louis Vuitton e Balenciaga fizeram nesta temporada. Entre camisetas e moletons, a logomania estava em todo o lugar reforçando a mensagem: camisetas com o nome das marcas não é nenhum pouco over e muito menos cafona.
Gucci
Balenciaga
Versace
Louis Vuitton
Fendi
Dolce & Gabbana
Balmain
4 – Sapatos, loafers, tênis e slippers: a Fendi e a Dolce investiram em slippers com maxilogos. Já a Gucci lançou loafers super elegantes, além de tênis com a clássica logo da marca.
Fendi
Gucci
Dolce & Gabbana
5 – Peças de Roupa em Geral: saias, casacos, vestidos e até mesmo meias vieram em tom de pura ostentação. Dá só uma olhada:
Gucci
Fendi
Fenty x Puma
Dior
Assim como a história, a moda é cíclica e sempre se repete. A logomania tem marcado presença nas passarelas do último ano e a tendência está cada vez mais forte. Deixe o preconceito de lado e abuse dessa onda. Invista, principalmente, em bolsas, brincos e camisetas.
Até a próxima!