metropoles.com

A logomania do início dos anos 2000 está de volta nesta temporada

Grandes marcas apostaram na ostentação iconográfica das logomarcas por meio de acessórios, bolsas, peças e muito mais. Vem comigo!

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty images
1 de 1 - Foto: Getty images

Vestir uma roupa ou aderir a um acessório com a logomarca da grife já esteve em alta, já ficou cafona e agora, para a temporada Primavera/Verão 2018, a tendência voltou. Hoje em dia, não é mais a passarela que lança a moda. Os costumes se formam nas ruas e os estilistas passam o desejo do consumidor para os desfiles. No caso da logomania, foi exatamente isso o que aconteceu. Ela surgiu a partir do streetstyle e a onda aconteceu naturalmente.

Vem comigo!

Na Versace, a logo apareceu em camisetas nas cores rosa e azul pastel. A Fendi e a Gucci foram as marcas que mais apostaram na tendência com suas meias, pochetes, bolsas, brincos, cintos e colares, todos com a logo ou o símbolo da grife. A Moschino investiu em gargantilhas e até a Giorgio Armani entrou na vibe. A Dior também não ficou para trás. Essas estampas egocêntricas aparecem tanto em alças de sutiã como das bolsas, inclusive em brincos e pulseiras.

 

 

Usar roupas e acessórios com logotipos ou símbolos de marcas famosas vem sendo usual desde a coleção Primavera/Verão 2017, passando pela Cruise/Resort Collection 2017 e, finalmente, invadindo as passarelas da temporada. Marcas como Gucci, Chanel e Balenciaga foram precursoras da tendência, reforçando que não existe nada de errado em mostrar exatamente “quem” você está vestindo.

Instagram/Reprodução
Cruise Collection 2017
Instagram/Reprodução
Cruise Collection 2017

 

Para esta temporada, se você investiu em uma grife, é bom estar pronto para ostentar:

1- Brincos e outros acessórios: quanto maior, melhor. De preferência, aposte em um modelo colorido. A Gucci usou e abusou de adornos com pérolas e pedraria. A Fendi e a Giorgio Armani investiram no acrílico, enquanto a Moschino exagerou nas gargantilhas. A Dior ostentou a sua logo em pulseiras, óculos e viseiras. Já a Versace optou por brincos mais sofisticados.

 

Giorgio Armani 

Instagram/Reprodução/Divulgação

Fendi

Divulgação/Reprodução/InstagramGucci 

Divulgação

Versace

Divulgação

 

Moschino

Getty Images

Dior

Pascal Le Segretain/Getty Images

 

Pascal Le Segretain/Getty Images

Pascal Le Segretain/Getty Images

Dolce & Gabbana

 

2 – Bolsas, Mochilas e Pochetes: a Dior estampou a sua logo em praticamente todas as bolsas da coleção — na alça das messenger bags, no estilo faixa atravessando as maxibolsas, nas hand clutches e em itens menores, com o shape arredondado. A Miu Miu radicalizou geral e colocou sua marca no fecho dos mais diversos modelos de bolsa. A Louis Vuitton manteve as clássicas bolsas, carregando desde sempre a sua estampa clássica. Já a Gucci escancarou. A logomania estava em bolsas e pochetes, além dos mais diversos acessórios. Foi a Fendi, no entanto, que realmente dominou a tendência e apresentou as mais lindas versões do acessório. Além das cores variadas, as bolsas vinham em tamanhos distintos: algumas maxi, outras mini. Sem falar das peças adornadas por franjas.

 

Dior

Getty images

Getty images

Miu Miu

Divulgação

Fendi

Instagram/Reprodução Instagram/Reprodução

 

Getty Images

Instagram/Reprodução

Getty Images

Marc Jacobs

Getty Images

Louis Vuitton

Getty Images

Gucci

Instagram/Reprodução Instagram/Reprodução Instagram/Reprodução

Balenciaga

Divulgação

Moschino

Tristan Fewings/Getty Images

 

 

3 – Camisetas e moletons:  É sempre bom poder estar confortável e chique ao mesmo tempo. Foi exatamente isso que marcas como a Gucci, a Balmain, a Dior, além da Versace, Dolce, Louis Vuitton e Balenciaga fizeram nesta temporada. Entre camisetas e moletons, a logomania estava em todo o lugar reforçando a mensagem: camisetas com o nome das marcas não é nenhum pouco over e muito menos cafona.

Gucci

Gucci/Divulgação

Balenciaga

Divulgação

Versace

Divulgação DivulgaçãoLouis Vuitton

Getty Images

Fendi

Instagram/Reprodução

Dolce & Gabbana

 

Balmain

Divulgação Divulgação Divulgação

 

4 – Sapatos, loafers, tênis e slippers: a Fendi e a Dolce investiram em slippers com maxilogos. Já a Gucci lançou loafers super elegantes, além de tênis com a clássica logo da marca.

Fendi

Instagram/Reprodução

Gucci

Reprodução

 

Divulgação/Gucci

Dolce & Gabbana

 

 

5 – Peças de Roupa em Geral: saias, casacos, vestidos e até mesmo meias vieram em tom de pura ostentação. Dá só uma olhada:

Gucci

Reprodução/Instagram

Gucci/Facebook/Reprodução

Fendi

Reporodução Reprodução

Fenty x Puma

Getty Images

Dior

Getty Images

Getty Images

 

Assim como a história, a moda é cíclica e sempre se repete. A logomania tem marcado presença nas passarelas do último ano e a tendência está cada vez mais forte. Deixe o preconceito de lado e abuse dessa onda. Invista, principalmente, em bolsas, brincos e camisetas.

Até a próxima!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?