9 marcas de Brasília com peças carnavalescas à venda no Instagram
Etiquetas da capital já estão no ritmo da folia e lançaram coleções inspiradas na energia contagiante da data
atualizado
Compartilhar notícia
Contagem regressiva para a época mais alegre do ano. Os embalos do Carnaval contagiam até quem não gosta da data. Para os fashionistas, é a época mais apropriada para tirar adereços do armário. É a hora de se jogar nas cores e texturas, além de experimentar peças que normalmente não seriam utilizadas no dia a dia. Se você ainda não sabe o que usar ou quer complementar os looks, vale conferir os itens que marcas brasilienses desenvolveram para a temporada. A coluna elencou etiquetas locais que vendem pelo Instagram para seguir e acompanhar as coleções temáticas para a festa mais popular do Brasil.
Vem comigo se inspirar!
Etiquetas do Distrito Federal mostram a que vieram e lançaram coleções para o Carnaval 2020. As peças incluem cores ousadas, materiais brilhosos e até acessórios exclusivos. Abram-alas para uma temporada de muito estilo.
Os itens não seguem regras e podem ser usados durante todo o ano. O que importa é transparecer alegria e incrementar as produções com adornos especiais. Em Brasília, as etiquetas têm roupas cheias de brilho, acessórios charmosos, adesivos para a maquiagem, glitter biodegradável e até tatuagens temporárias.
Veja:
Bé Faz a Ovelha
A marca capitaneada por Isabella Peixoto criou trajes para os pequenos clientes viverem diversas aventuras. Desde o lançamento, as coleções da etiqueta entregam peças lúdicas para as crianças soltarem a imaginação.
Para o Carnaval deste ano, a Bé Faz a Ovelha desenvolveu capas exclusivas sob encomenda. Os modelos não servem apenas para crianças. Adultos também podem sair às ruas como super-heróis.
É possível personalizar frases, a cor e até um segundo tom para pontuar as extremidades da peça. Símbolos, como raio ou estrela, também são opções. A Bé entrega em todo o país. As encomendas podem ser feitas pelo site ou via Instagram.
Buzziganga
A bióloga Gabriella Buzzi sempre chamou atenção de seus seguidores com os visuais que criava para curtir o Carnaval nas principais cidades do país. O sucesso foi tão grande que ela decidiu produzir acessórios para vender e lançou a BuzziGanga. A marca aceita encomendas exclusivas, basta solicitar no Instagram.
Fantaviado
Os memes – piadas que viralizam na internet, principalmente em forma de imagem – geram um ar descontraído. Como o Carnaval é uma festa cheia de diversão, eles não poderiam ficar de fora, e viraram fantasias da Fantaviado.
A marca brasiliense oferece outfits completos. No entanto, dá para investir em apenas uma peça de um tema específico. Tiaras de cabeça também são vendidas por unidade. A etiqueta também trabalha sob encomenda.
Vai ter Carnaval
Vizinhas, amigas e, agora, sócias, Sarah Lacerda e Amanda Souza estavam planejando o que fazer durante o Carnaval de 2020. Pensaram em várias possibilidades, mas preferiram ficar em Brasília para aproveitar os bloquinhos do “quadradinho”. Por isso, foram atrás de referências para atualizar o mood carnavalesco.
Entre um café e outro, a dupla deixou a criatividade correr solta. Não demorou até as amigas criarem um perfil no Instagram para vender os acessórios. Em pouco mais de 15 dias com a loja aberta na rede social, as duas já comemoram o bom retorno das encomendas, enviadas para todo o Brasil.
A marca também vende o conceito de que Carnaval é para todos. Os produtos são unissex. Clientes de todos os tamanhos e idades podem adquirir qualquer um dos itens.
Conspiração Libertina
Pioneira no conceito de tatuagem temporária feminista, a Conspiração Libertina teve origem em Brasília. A label também vende camisetas e acessórios com mensagem em prol da igualdade de gênero e do respeito à diversidade. Para adquirir algum produto, basta acessar o e-commerce ou Instagram da label.
Para quem preferir conferir os kits de tatuagem pessoalmente, a coleção carnavalesca está disponível fisicamente na loja temporária Rebuliço de Carnaval. O espaço fica com as portas abertas na cidade até 22 de fevereiro.
Purpurinárias
A Porpurinárias produz acessórios que exalam criatividade. As peças carregam bordados feitos à mão. Os itens da nova coleção de Carnaval têm muito brilho e volume para as cabeças.
Além das tiaras e dos arcos, a etiqueta cria quimonos, hot pants, coletes, regatas, tops, brincos e shorts. Pelo site, as compras podem ser enviadas a todo o Brasil.
Brilha! Acessórios
Prestes a refletir o sol que (quase sempre) invade as ruas durante o Carnaval, a Brilha! Acessórios preparou diversos acessórios e peças com transparência, pompons coloridos e muito glitter. Para adquirir e reservar algum item, basta entrar em contato pelo Instagram da etiqueta.
Parangolés
Os produtos únicos da Parangolés também têm modelagens para os corpos plus size. Com recortes estratégicos e itens cheios de texturas e muito brilho, a nova coleção de Carnaval pode ser obtida pelo Instagram da marca.
A marca atua no mercado carnavalesco desde 2018. As peças de produção própria também podem ser encontradas fisicamente no espaço temporário Rebuliço de Carnaval.
Use Divino
Luiz Felipe Ferreira é o nome por trás da Use Divino. Ele contou à coluna que, para o Carnaval de 2020, a marca estará produzindo acessórios de cabeça sob encomenda. Dependendo da urgência, algumas peças da temporada passada ainda estão disponíveis para seguirem com destino para todo o Brasil, ou seja, pronta entrega.
Nos últimos anos, o Carnaval de Brasília ganhou mais adeptos e lotou as ruas da cidade. Diversas marcas criadas no DF unem forças para mostrar ao Brasil a criatividade e o brilho que os estilistas e artistas locais garantem na temporada festiva.
As tendências de moda também não poderiam ficar de fora das coleções-cápsulas. Entre os destaques, aparecem quimonos, capas, franjas, bordados e, claro, muita transparência. Para finalizar o look de Carnaval, aposte em um belo adorno de cabeça e proporcione o “tempero” perfeito para a produção. Melhor ainda se o item for exclusivo.
Colaborou Sabrina Pessoa