40 anos de história: Melissa faz aniversário com coleção nostálgica
A linha Alma e Origem inclui uma sapatilha e uma bolsa que remetem aos antigos garrafões de vinho em plástico
atualizado
Compartilhar notícia
A essência autêntica e descolada dos sapatos da Melissa marcou gerações, redefiniu o estilo e abriu espaço para a moda confortável. Em 2019, a marca completa 40 anos de história e, para comemorar, preparou uma coleção inspirada na própria trajetória. A dupla Alma e Origem é formada por sapatilha e bolsa feitas de materiais e shapes que remetem a antigos garrafões de vinho em plástico.
Para apresentar as peças da coleção de aniversário, a Melissa desenvolveu uma campanha em parceria com o fotógrafo e videomaker Pol Kurucz. O francês criou uma material repleto de cores, com uma pegada que mistura o vintage e o futurista. O resultado são peças com ar despojado e divertido. Os itens aparecem em branco, azul-claro, marrom, preto, verde e amarelo.
Vem comigo saber mais!
A inspiração veio da própria história do grupo Grendene, que, na década de 1970, passou a usar o plástico como a principal matéria-prima. Na cidade gaúcha de Farroupilha, a empresa produzia telas para os recipientes de vinho.
Em comunicado oficial, a Gerente Geral da Divisão Melissa, Raquel Scherer, explicou que a ideia foi resgatar o legado da label. “Cada um dos que construíram os passos da nossa trajetória, ou participaram de forma brilhante dela, chegaram aqui conosco e são quem desejamos homenagear com esses dois produtos que abrem nossas comemorações. É para elas, e com elas, que queremos trilhar os próximos anos”, destacou.
A coleção Alma e Origem começa a ser vendida nesta sexta-feira (10/05/2019), nas lojas físicas e no e-commerce da Melissa. A sapatilha custa R$ 159,90 e a bolsa, R$ 279,90.
Colaborou Rebeca Ligabue