metropoles.com

TJDFT registra 60 casos de coronavírus entre servidores e magistrados

Segundo o órgão, boa parte dos infectados estava em teletrabalho no momento do diagnóstico. Pelo menos funcionários dois morreram

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
TJDFT
1 de 1 TJDFT - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) registrou, até essa terça-feira (23/06), 60 casos confirmados do novo coronavírus entre servidores e magistrados.

O TJDFT disse à coluna Grande Angular que “boa parte dos servidores infectados já estava em teletrabalho no momento do diagnóstico”.

Os casos de Covid-19 no tribunal local tiveram “aumento considerável” no mês de junho. De acordo com o órgão, esse crescimento coincidiu com o período de maior avanço da doença no DF, que ocorreu após a reabertura do comércio.

3 imagens
2ª instância do Tribunal confirmou sentença desfavorável ao DF
Desembargador João Egmont foi internado no Hospital DF Star com coronavírus
1 de 3

O magistrado dedicou 27 anos à magistratura do DF

Rafaela Felicciano/Metrópoles
2 de 3

2ª instância do Tribunal confirmou sentença desfavorável ao DF

DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES
3 de 3

Desembargador João Egmont foi internado no Hospital DF Star com coronavírus

Daniel Ferreira/Metrópoles

A coluna publicou, nessa terça-feira (23/06), que o desembargador João Egmont Leôncio Lopes foi infectado e se recupera no Hospital DF Star. Ele chegou a passar um dia na UTI, mas reagiu bem e repousa em um quarto.

Em 13 de junho, o servidor Roberto Heber de Carvalho, lotado na Central de Serviços de Tecnologia da Informação do TJDFT, morreu por complicações decorrentes da contaminação por coronavírus.

O tribunal local informou que tem conhecimento também do caso de um terceirizado que foi a óbito na semana passada em decorrência da Covid-19.

Ações

O TJDFT decidiu, em sessão do Conselho Especial nessa terça-feira (23/06), que vai manter o teletrabalho até, pelo menos, 31 de agosto. O regime especial foi instituído em meados de março.

Segundo o órgão, o percentual mínimo de servidores que ainda frequenta as instalações do órgão tem à disposição máscaras e álcool em gel.

Uma equipe de médicos atende na modalidade teleconsulta 24 horas, incluindo fins de semana e feriados, a fim de diagnosticar precocemente os casos suspeitos e rastrear os contactantes, segundo o TJDFT.

“Todos os casos suspeitos e confirmados (incluindo os assintomáticos), assim como os contactantes, são acompanhados e monitorados diariamente por enfermeiros e médicos do TJDFT. Um programa de triagem, estabelecido nos últimos 30 dias, está realizando testes rápidos e solicitando exames laboratoriais aos servidores com maior risco de contágio”, disse o tribunal.

Covid-19 no DF

O Distrito Federal contabilizou, até a noite dessa terça-feira, 432 mortes por coronavírus e 35.368 infectados. Desse total, 23.164 (65,5%) se recuperaram.

A Secretaria de Saúde considera como recuperados aqueles pacientes que tiveram os primeiros sintomas há mais de 14 dias e não estão hospitalizados.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?