Telma Rufino pede ao TSE anulação de votos obtidos por José Gomes
A ex-distrital quer que seja determinado o recálculo do coeficiente eleitoral para confirmar quem tem direito à vaga
atualizado
Compartilhar notícia
A ex-deputada distrital e atual administradora de Arniqueira, Telma Rufino (Pros), pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a anulação dos votos obtidos por José Gomes (PSB), que teve o mandato cassado.
Telma também solicitou que seja determinado ao Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF) a realização do recálculo do coeficiente eleitoral e a redistribuição das vagas.
Segundo o advogado da ex-distrital, Fábio Paganella, a intenção é ter acesso aos dados para confirmar quem tem direito a ficar com a cadeira na Câmara Legislativa do DF (CLDF).
“Não que a ex-deputada esteja fazendo isso porque quer assumir o cargo. Ela quer, simplesmente, ver o resultado”, disse Paganella à coluna Grande Angular.
A primeira suplente de José Gomes, Luzia de Paula (PSB), tomou posse na CLDF em 16 de outubro. De acordo com o TRE-DF, contudo, mesmo desconsiderando os votos do deputado cassado, Luzia de Paula foi eleita por média; por isso, ficou com a vaga.
Nessa quarta-feira (21/10), um despacho determinou a intimação das partes para se manifestarem, no prazo de três dias, sobre os pedidos de Telma.