Teatros, cinemas e eventos: veja atividades que continuam suspensas no DF
Competições esportivas, boates, casas noturnas, teatros e cinemas seguem impedidos de abrir
atualizado
Compartilhar notícia
O decreto nº 40.939, publicado em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), nesta quinta-feira (2/7), traz medidas para enfrentamento do novo coronavírus, atividades que podem ser retomadas e também aquelas que continuam proibidas, conforme antecipado na quarta-feira (1º/7) pelo Metrópoles. De acordo com o texto, qualquer evento que exija licença do Poder Público segue sem permissão.
Do mesmo modo, qualquer tipo de qualquer competição esportiva, de todas as modalidades, estão proibidas. Atividades coletivas de cinema, teatro e culturais também não podem acontecer, a não ser que as pessoas fiquem dentro de seus carros, e que cada veículo mantenha distância de pelo menos dois metros. Boates e casas noturnas igualmente seguem sem poderem abrir.
Veja o decreto:
Edição extra do DODF on Scribd
Apesar de shoppings e feiras estarem liberados para funcionar, qualquer tipo de evento citado acima não pode acontecer dentro desses centros comerciais.
O atendimento em todas as creches da capital do país, contudo, permaneceria suspenso por causa de uma ação judicial. O documento prevê que a Secretaria de Educação do DF deve adotar medidas para reduzir o valor dos contratos enquanto durar a suspensão determinada pela Justiça.