TCDF pede explicações sobre vídeo com administrador de Ceilândia
Prazo é de cinco dias úteis. Marcelo Piauí aparece em filmagem sobre o programa Ceilândia Limpa divulgada em redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
O TCDF estabeleceu, nessa quinta-feira (30/01/2019), prazo de cinco dias úteis para a Administração Regional de Ceilândia apresentar esclarecimentos sobre vídeo institucional publicado nas redes sociais.
Administrador da região, Marcelo Piauí aparece em filmagem sobre o programa Ceilândia Limpa divulgada em redes sociais. O gestor figura como um possível candidato a deputado distrital nas eleições de 2020. As imagens foram avaliadas pelo Ministério Público de Contas (MPC), que encaminhou representação ao TCDF.
O MPC pediu a análise do caso e a suspensão dos pagamentos de campanhas publicitárias em que os agentes públicos sejam identificados. Os conselheiros determinaram o prazo de cinco úteis para o GDF encaminhar explicações, mas negaram a solicitação de barrar liminarmente a quitação dos débitos.
O administrador viajou, nesta sexta-feira (31/01/2020), para o Piauí, onde está também o governador Ibaneis Rocha (MDB). Marcelo Piauí embarcou no jatinho do secretário de Governo, José Humberto. Também voaram para o estado nordestino o titular da Casa Civil, Valdetário Monteiro, e outros amigos, conforme noticiou O Antagonista.