metropoles.com

TCDF avalia legalidade da aposentadoria de Alírio Neto na PCDF

A Corte determinou que a Polícia Civil corrija informações sobre o período em que o presidente do Detran-DF exerceu o cargo de delegado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
JP Rodrigues/Metrópoles
Brasília (DF), 11/05/2018 – Antes de lançar pré-candidato, Rosso e Cristovam ouvirão outras siglas –  Local Asa Norte  Foto: JP Rodrigues/Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), 11/05/2018 – Antes de lançar pré-candidato, Rosso e Cristovam ouvirão outras siglas – Local Asa Norte Foto: JP Rodrigues/Metrópoles - Foto: JP Rodrigues/Metrópoles

Decisão do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), publicada nessa quarta-feira (12/02/2020), deu andamento ao processo que avalia a legalidade da aposentadoria concedida ao presidente do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), Alírio Neto.

A Corte determinou o retorno do ato à Polícia Civil do Distrito Federal para que, no prazo de 60 dias, corrija datas e informações sobre o período em que o ex-parlamentar desempenhou a função de delegado.

Confira:

Decisão TCDF – Aposentadoria Alírio Neto by Metropoles on Scribd

Em 2012, Alírio teve que ser reintegrado à ativa na carreira de delegado da Polícia Civil após a Corte de Contas considerar ilegal a aposentadoria com proventos integrais concedida ao ex-distrital.

O tribunal entendeu, na época, que o ex-parlamentar não tinha tempo suficiente de serviço prestado em atividade estritamente policial para justificar o benefício após descontar os períodos que Alírio ocupou cargos políticos no GDF e na CLDF.

Em 2014, nova decisão do TCDF considerou válido o cômputo do tempo em que Alírio atuou como deputado distrital – de 1999 a 2002 e de 2007 a 2013 – como atividade estritamente policial. Com o entendimento, a aposentadoria foi novamente concedida ao ex-parlamentar.

Até a última atualização deste texto, Alírio não havia se manifestado sobre o caso. O espaço continua aberto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?